Flamengo contrata Cristiane, lenda do futebol feminino

10/01/2024, 14:46
Cristiane, maior artilheira da história das olimpíadas, é o novo reforço do Flamengo Feminino

O Flamengo contratou um reforço de peso para 2024. Se trata de Cristiane, jogadora histórica do futebol feminino, que vestirá o Manto Sagrado pela primeira vez. A artilheira estava no Santos desde 2020.

Segundo o GE, o Flamengo conversa com o Santos para resolver as últimas pendências burocráticas nas próximas horas. Cristiane deve integrar o elenco e começar os treinamentos com o técnico Maurício Salgado já nesta semana.

Leia mais: Flamengo tem pacotão de reforços para 2024; conheça jogadoras

A contratação da craque eleva o patamar do Rubro-Negro no futebol feminino. O Flamengo precisou superar uma forte concorrência com Cruzeiro, Internacional e Grêmio, que também sonhavam com Cris. O acordo da atacante de 38 anos com o Mengão ainda está sendo decidido, mas deve ir até o fim de 2025.

A grande motivação para Cristiane topar um novo desafio na sua extensa carreira foi o projeto apresentado pelo Maior do Brasil. Nesse ano, a equipe profissional do Flamengo terá Supercopa do Brasil, Brasileirão Feminino e Campeonato Carioca para disputar. O Mengo não vence um torneio nacional de expressão desde 2016, ou seja, há oito anos.

Pelo Santos, Cristiane tem números brilhantes nos últimos quatro anos. São 60 gols em 97 jogos com o Peixe, sendo eleita artilheira do Brasileirão de 2022 e do Paulistão do mesmo ano. Antes de ir para o Santos em 2020, a artilheira já tinha em seu currículo uma passagem vitoriosa no alvinegro praiano. Entre 2009 e 2010, Cristiane venceu a Libertadores (2x) e a Copa do Brasil.

Cristiane é uma das lendas da Seleção Brasileira Feminina

Fora do Brasil, a experiência de Cris também é vasta. Ela trabalhou em nove clubes do exterior, sendo o PSG sua última passagem pela Europa. Já na Seleção, Cristiane é considerada uma das maiores da história, na mesma prateleira que Marta e Formiga.

A história com a Amarelinha é longa, começando ainda em 2001, quando tinha 15 anos. Venceu o Pan-Americano em 2007 e 2015, além de ser tricampeã da Copa América. Cristiane também fez parte do grupo que garantiu a melhor colocação do Brasil na Copa do Mundo Feminina, em 2007, quando ficou com o vice para a Alemanha.

As estatísticas impactantes mostram que Cris pode elevar de vez o patamar do Flamengo em 2024. O Rubro-Negro já conta com Isadora, Sole Jaimes, Mariana, Laysa, Pimenta, Gica e Crivelari como opções no ataque.


Partilha