Flamengo contrata atacante algoz do Palmeiras

24/08/2023, 10:32
Ninho do Urubu com escudo e bandeira do Flamengo; programa Fla-Anjo apresenta queda de 100 mil na arrecadação

Referencia em trabalho com as categorias de base, o Flamengo se esforça para captar grandes promessas do futebol brasileiro. Assim, o Mengão acertou a contratação do atacante Allan Santos, de 16 anos, que estava no Boavista. A informação é do perfil “Fla Base”.

Allan chamou a atenção do Flamengo após brilhar em jogo contra o Palmeiras, pela Brasil Soccer Cup Sub-16. Camisa 10 do Boavista na competição, o atacante marcou três gols na goleada por 5 a 1 sobre o time paulista. O jogador terminou a competição com cinco gols.

Leia mais: Arrascaeta participou de 60% dos gols do Flamengo no segundo semestre de 2023

A grande participação de Allan na Brasil Soccer Cup, ajudando o Boavista a chegar na semifinal, despertou o interesse de muitos clubes. Dessa forma, o Mengão teve que superar concorrência de Santos, Botafogo-SP, Cruzeiro e Grêmio para assinar com o jovem por três anos.

Flamengo anuncia parceria para captação de atletas em Goiânia

Ao longo dos últimos anos, o Flamengo ampliou seu trabalho de captação de talentos pelo Brasil e realiza muitas contratações como a de Allan Santos. Em junho, o clube divulgou parceria com o CEWG (Centro Esportivo Wilson Goiano) para captar atletas na cidade de Trindade, em Goiânia e proximidades.

De acordo com o Flamengo, o núcleo esportivo será utilizado para treinamento de jogadores com potencial de atuar pelo Mais Querido. Ou seja, os atleta passarão por período de atividades com metodologias do clube antes de receberem a primeira oportunidade no Mengão.

“O CEWG tem uma estrutura excelente e apostamos muito nessa parceria de captação de atletas de alto rendimento. O Flamengo acredita que existem muitos atletas espalhados por todo o Brasil que merecem ter essa oportunidade e nosso objetivo principal é esse: de dar essa oportunidade de novos valores aparecerem, para quem sabe, fazerem parte de nossas categorias de base”, disse Luiz Carlos de Azevedo, gerente geral da base.


Partilha
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.