O Flamengo segue investindo pesado em outras modalidades, além do futebol. Em anúncio feito pelo Mengão na tarde desta terça-feira (21), foi oficializada a chegada de N’Tio Diarra, natural de Mali, na África, para o basquete do clube. O ala-pivô tem 2 metros de altura e jogou a última LDB pelo Minas, tendo 7.2 pontos e 8.8 rebotes de média por jogo.
Com 21 anos de idade, Diarra se junta a Matheus Leoni, Caio Brandão, Felipe Motta e Emanuel para disputar a liga de desenvolvimento e compor o elenco profissional. Em entrevista ao site oficial do Flamengo, N’Tio Diarra prometeu muita raça para a torcida e disse que tem muito a aprender vestindo o Manto Sagrado.
Leia também: Pedro Caixinha, técnico do Bragantino, provoca Flamengo na Band
“Estou muito feliz de chegar ao Flamengo. Espero honrar o Manto e dar muita alegria à torcida rubro-negra. Podem esperar muita raça e disposição de mim em quadra. Tenho muito o que aprender aqui”, disse a nova promessa do ‘Orgulho da Nação’.
VP do Flamengo explicou chegada de Diarra ao clube
“Além dos jogadores de currículo internacional que trouxemos, temos vários prospects que serão lapidados e poderão terminar a temporada próximos dos demais. O Diarra, por ser um jogador africano, também desperta nosso interesse em virtude da internacionalização da marca Flamengo”, disse Guilherme Kroll, vice-presidente de Esportes Olímpicos.
Em seguida, o dirigente apontou que o foco do Flamengo no basquete para os próximos anos é apostar em jovens promessas.
“O Flamengo fez uma pequena mudança na estratégia de montagem da sua equipe concentrando investimento numa quantidade menor de jogadores. Com isso, se torna necessário o investimento em atletas jovens. Estamos incrementando nossa máquina de lapidação de craques”, finalizou.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...