Flamengo inova e contrata destaque africano Diarra, de 21 anos

Atualizado: 21/11/2023, 16:17
Flamengo anuncia Diarra

O Flamengo segue investindo pesado em outras modalidades, além do futebol. Em anúncio feito pelo Mengão na tarde desta terça-feira (21), foi oficializada a chegada de N’Tio Diarra, natural de Mali, na África, para o basquete do clube. O ala-pivô tem 2 metros de altura e jogou a última LDB pelo Minas, tendo 7.2 pontos e 8.8 rebotes de média por jogo.

Com 21 anos de idade, Diarra se junta a Matheus Leoni, Caio Brandão, Felipe Motta e Emanuel para disputar a liga de desenvolvimento e compor o elenco profissional. Em entrevista ao site oficial do Flamengo, N’Tio Diarra prometeu muita raça para a torcida e disse que tem muito a aprender vestindo o Manto Sagrado.

Leia também: Pedro Caixinha, técnico do Bragantino, provoca Flamengo na Band

“Estou muito feliz de chegar ao Flamengo. Espero honrar o Manto e dar muita alegria à torcida rubro-negra. Podem esperar muita raça e disposição de mim em quadra. Tenho muito o que aprender aqui”, disse a nova promessa do ‘Orgulho da Nação’.

VP do Flamengo explicou chegada de Diarra ao clube

“Além dos jogadores de currículo internacional que trouxemos, temos vários prospects que serão lapidados e poderão terminar a temporada próximos dos demais. O Diarra, por ser um jogador africano, também desperta nosso interesse em virtude da internacionalização da marca Flamengo”, disse Guilherme Kroll, vice-presidente de Esportes Olímpicos.

Em seguida, o dirigente apontou que o foco do Flamengo no basquete para os próximos anos é apostar em jovens promessas.

“O Flamengo fez uma pequena mudança na estratégia de montagem da sua equipe concentrando investimento numa quantidade menor de jogadores. Com isso, se torna necessário o investimento em atletas jovens. Estamos incrementando nossa máquina de lapidação de craques”, finalizou.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.