O Flamengo conseguiu uma vitória em briga judicial que trava com um jogador que foi uma das maiores contratações dos últimos anos. A decisão favorável da Oitava Câmara Cívil do TJ do Rio, que declarou ser de competência da Justiça Estadual julgar o pedido de indenização, feito pelo clube, contra o atacante Paolo Guerrero.
O Flamengo busca desde 2018 cobrança de R$ 1,8 milhão de indenização pelo período em que o atacante não pode atuar em função de sua suspensão por doping. A informação é do Blog do Ancelmo, em O Globo.
Leia Mais: Flamengo vai jogar oitavas da Libertadores pela décima vez; veja o retrospecto
“O contrato do direito de imagem não está vinculado ao contrato de trabalho, não se justificando, portando, sejam os autos remetidos àquela justiça especializada”, diz o voto da desembargadora Norma Suely Fonseca Quintes, relatora do recurso.
A decisão anula determinação da 9ª Vara Cível da Comarca da Capital que, meses atrás, decidiu ser de competência da Justiça do Trabalho tratar do tema.
Guerrero foi condenado a um ano de suspensão por doping para benzoilecgonina, um metabólito da cocaína e da folha de coca. O veredito da Fifa foi anunciado em oito de dezembro de 2017, em Zurique, na Suíça. O teste positivo foi realizado após o confronto da sua seleção contra a Argentina, pela Eliminatórias da Copa, em outubro do mesmo ano.
Contratado por R$43 milhões em 2015, Guerrero deixou o Flamengo em agosto de 2018. Ele marcou 43 gols em 112 jogos.
Flamengo quer embalar no Brasileiro
Antes das oitavas da Libertadores contra o Tolima, o Flamengo tem sete jogos pelo Brasileirão. O Flamengo chega ao clássico de domingo contra o Fluminense, às 18h, com mais dúvidas do que certezas. Se por um lado o time vem de três vitórias seguidas, a torcida está irritada com atuações consideradas burocráticas. Além disso, o 14º lugar na tabela do Campeonato Brasileiro tem causado turbulência. O Premiere transmite a partida.
Para Fla x Flu, o Flamengo terá a volta do meia atacante Vitinho, fora há mais de 50 dias. Por outro lado, Santos, Diego Alves, Gustavo Henrique, Fabrício Bruno, Filipe Luís, Matheus França seguem fora. No gol, o contestado Hugo deve seguir como titular.
O Flamengo deve formar com Hugo, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo, Ayrton Lucas, Willian Arão, João Gomes, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Gabigol, Bruno Henrique. Depois do Fluminense, o Flamengo enfrenta o Fortaleza, também no Maracanã. Ainda há ingressos disponíveis. Garanta o seu aqui.