Flamengo consegue em 4 anos mais vitórias na Vila do que em 4 décadas
Com gols de Everton Cebolinha, Everton Ribeiro e Erick Pulgar, o Flamengo venceu o Santos na Vila Belmiro e somou mais três pontos no Brasileirão. Assim, em jogo sem a presença de público, o Rubro-Negro foi o superior ao time da casa e alcançou uma marca curiosa: o Rubro-Negro tem mais vitórias na Vila nos últimos quatro anos do que em quatro décadas.
Território historicamente complicado para o Flamengo, a Vila Belmiro virou o “salão de festas” do Mais Querido. Desde que foi goleado por 4×0 em 2019, na última rodada do Brasileiro daquele ano, o Rubro-Negro venceu todos os jogos disputados no estádio do Santos, no Brasileirão de 2020, 2021, 2022 e, por último, neste domingo.
Leia mais: Melhores momentos Flamengo x Santos- Campeonato Brasileiro
Mas antes dessa sequência, vencer na histórica casa de Pelé e companhia era um feito raro para o Flamengo. A primeira vitória oficial do Mengão na Vila Belmiro só foi acontecer em 2009, em jogo que ficou marcado pelo emocionante choro do técnico Andrade após a partida. Antes disso, o Mengo só havia vencido em 1976, em amistoso.
Assim, a outra vitória aconteceu no histórico confronto Ronaldinho x Neymar, em 2011, 5×4 para o Mengão em uma das maiores viradas da história do Campeonato Brasileiro. Portanto, essa é a primeira vez que o Flamengo vence quatro partidas seguidas na Vila Belmiro.
Sequência de vitórias na Vila Belmiro
- Santos 0x1 Flamengo – 2020
- Santos 0x4 Flamengo – 2021
- Santos 1×2 Flamengo – 2022
- Santos 2×3 Flamengo – 2023
Flamengo 3×2 Santos – Everton Ribeiro celebra gol e vitória
Assim, vindo de uma goleada para o Red Bull Bragantino, o Flamengo conseguiu vencer o Santos e voltou a somar pontos no Campeonato Brasileiro. Portanto, após a partida, Everton Ribeiro, autor de um dos gols da vitória, falou com o Premiere na beira do campo. O camisa 7 revelou cobrança de Sampaoli e celebrou o gol marcado:
”Um jogo fora de casa, onde a gente está tendo dificuldade no campeonato de vencer e fazer bons jogos. Mas hoje o Sampaoli cobrou e a gente deu essa resposta. Mas conseguimos a vitória e estou feliz por ter feito um gol de cabeça. Sempre brinco que não é meu forte, mas hoje deu certo. Assim, poder ajudar a equipe é sempre bom, agora é seguir forte. Temos que diminuir os erros para ter uma constância maior”, disse Everton.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.