O Vasco tinha a liminar para jogar no Maracanã neste domingo (20), contra o Atlético-MG, no Maracanã. No entanto, a pedido de Flamengo e Fluminense, a Justiça do Rio de Janeiro derrubou a liminar, impedindo o Cruzmaltino de atuar no estádio. A decisão, assim, cita outros locais no Rio para o clube mandar seus jogos, como o Nilton Santos.
“Ainda quanto aos pressupostos exigidos para a cautelar antecedente, deixo de identificar ainda o periculum in mora, uma vez há outros estádios no Estado do Rio de Janeiro em condições de garantir o direito dos consumidores de produto com padrão adequado de qualidade, como o Engenhão no mesmo Município e outros estádios no interior, de modo que não haverá perigo de a partida não vir a ser realizada”, diz a nota da Justiça.
Leia mais: Flamengo empata com Bragantino e sobe uma posição no Brasileirão Sub-17
A decisão da Justiça para derrubar a liminar do Vasco de jogar no Maracanã aponta “a preservação do campo de futebol onde as partidas são realizadas constitui atividade imprescindível”.
Apesar disso, o Vasco vai recorrer e afirma que não irá desistir de jogar no Maracanã. De acordo com o Ge, o clube vai acionar o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, composto de 25 desembargadores. O caso, portanto, vai ser sorteado entre um deles na manhã desta quinta-feira (17).
Vasco apresenta problemas com São Januário e por isso tenta jogar no Maracanã
Após cumprir os jogos com portões fechados, o Vasco pode voltar a ter torcida porém não em São Januário. Isso porque, de acordo com o Ge, a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) quer que o CruzMartino sofra uma punição maior.
“É inconcebível que diante de toda a desordem ocorrida no estádio, sendo o clube recorrido responsável solidário, nenhuma pessoa, absolutamente nenhuma pessoa tenha sido identificada!”, diz um trecho do recurso da Procuradoria sobre o episódio de violência em São Januário.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!