Flamengo consegue cassar liminar e barra Vasco no Maracanã

16/08/2023, 19:11
Flamengo consegue cassar liminar e barra Vasco no Maracanã

O Vasco tinha a liminar para jogar no Maracanã neste domingo (20), contra o Atlético-MG, no Maracanã. No entanto, a pedido de Flamengo e Fluminense, a Justiça do Rio de Janeiro derrubou a liminar, impedindo o Cruzmaltino de atuar no estádio. A decisão, assim, cita outros locais no Rio para o clube mandar seus jogos, como o Nilton Santos.

“Ainda quanto aos pressupostos exigidos para a cautelar antecedente, deixo de identificar ainda o periculum in mora, uma vez há outros estádios no Estado do Rio de Janeiro em condições de garantir o direito dos consumidores de produto com padrão adequado de qualidade, como o Engenhão no mesmo Município e outros estádios no interior, de modo que não haverá perigo de a partida não vir a ser realizada”, diz a nota da Justiça.

Leia mais: Flamengo empata com Bragantino e sobe uma posição no Brasileirão Sub-17

A decisão da Justiça para derrubar a liminar do Vasco de jogar no Maracanã aponta “a preservação do campo de futebol onde as partidas são realizadas constitui atividade imprescindível”.

Apesar disso, o Vasco vai recorrer e afirma que não irá desistir de jogar no Maracanã. De acordo com o Ge, o clube vai acionar o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, composto de 25 desembargadores. O caso, portanto, vai ser sorteado entre um deles na manhã desta quinta-feira (17).

Vasco apresenta problemas com São Januário e por isso tenta jogar no Maracanã

Após cumprir os jogos com portões fechados, o Vasco pode voltar a ter torcida porém não em São Januário. Isso porque, de acordo com o Ge, a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) quer que o CruzMartino sofra uma punição maior.

“É inconcebível que diante de toda a desordem ocorrida no estádio, sendo o clube recorrido responsável solidário, nenhuma pessoa, absolutamente nenhuma pessoa tenha sido identificada!”, diz um trecho do recurso da Procuradoria sobre o episódio de violência em São Januário.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!