Flamengo conquista maior vitória no Brasileirão desde 1985

Atualizado: 17/04/2025, 00:24
FLAMENGO X JUVENTUDE - CAMPEONATO BRASILEIRO - MARACANA

O Maracanã, nesta quarta-feira (16), foi palco de uma atuação histórica do Flamengo. Com uma atuação de gala, o Rubro-Negro goleou o Juventude por 6 a 0, pela quarta rodada do Brasileirão 2025, e alcançou sua maior vitória no torneio desde 1985, quando aplicou 7 a 0 sobre o Santa Cruz no mesmo palco.

Flamengo 6x0 Juventude: ficha técnica e estatísticas - 4ª rodada do Brasileirão 2025

Na ocasião, Marquinho Carioca marcou três vezes, Chiquinho Carlos duas, Bebeto uma e o eterno ídolo Adílio também deixou sua marca. Veja os gols:

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O resultado expressivo do time de Filipe Luís iguala outra grande atuação do clube na era dos pontos corridos: o 6 a 0 sobre o Bahia, em 2003. Edilson "Capetinha" marcou três vezes, Rafael Pereira duas e Fernando também deixou o dele. Confira abaixo:

Goleada com cara de aviso?

Embalado pelas boas apresentações e com a confiança em alta após a goleada, o Flamengo agora se prepara para o clássico contra o Vasco, válido pela 5ª rodada. O encontro terá um clima ainda mais intenso, já que, em 2024, o Rubro-Negro venceu o rival por 6 a 1, sendo a maior vitória do Rubro-Negro sobre o cruzmaltino.

Além disso, o Vasco vive um momento conturbado, com um embate entre sua torcida e o técnico Fábio Carille. Na última terça-feira (15), a equipe perdeu por 2 a 1 para o Ceará, no Castelão e chega ainda mais pressionado para a partida.

Outro fator que pesa para os vascaínos é a freguesia para o Mais Querido. Nos últimos 32 jogos, foram apenas duas vitórias do Vasco contra 19 do Mengão, além de 11 empates.

O duelo acontece neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã. O Vasco será o mandante da partida.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.