Após 10 jogos, Flamengo conquista duas vitórias sem sofrer gols
Nesta quarta-feira (19), o Flamengo entrou em campo para mais um desafio da Libertadores. Contra o Ñublense, o Mais Querido venceu por 2 a 0 e garantiu os primeiros três pontos na competição em 2023. Além da vitória, o jogo marca também uma nova era no Flana beira do campo, o técnico Jorge Sampaoli fez sua estreia comandando o time.
Com Sampaoli, o Fla finalizou o segundo jogo consecutivo sem sofrer gols. A defesa, que é a segunda mais vazada entre os 20 times da Série A, parece reencontrar o caminho da solidez. Isso porque, no último domingo (16), o Mengo também venceu o Coritiba por 3 a 0, com uma boa atuação do sistema defensivo.
Leia mais: Sampaoli exalta elenco do Flamengo após vitória na Libertadores
A sequência não acontecia desde fevereiro. A última vez que o Rubro-Negro passou duas partidas seguidas sem sofrer com gols adversários, foi nos duelos contra o Botafogo e o Del Valle. Desde então, o Mais Querido passou vários jogos com a linha defensiva sendo vazada.
Dessa forma, confira o recorte das partidas:
- Flamengo 1×0 Botafogo
- Flamengo 1×0 Del Valle
- Fla 0x1 Vasco
- Fla 1×2 Fluminense
- Fla 3×2 Vasco
- Fla 3×1 Vasco
- Fla 2×0 Fluminense
- Fla 1×2 Aucas
- Fla 1×4 Fluminense
- Fla 0x2 Maringá
- Fla 3×0 Coritiba
- Fla 2×0 Ñublense
Neste período, o Rubro-Negro foi comandado por três técnicos diferentes: Vitor Pereira, Mário Jorge e Sampaoli. Desse modo, com características opostas, cada treinador escalou o time com esquemas e jogadores distintos. No entanto, alguns atletas se firmaram na titularidade, como é o caso de Fabrício Bruno e Ayrton Lucas.
Por outro lado, na direita, a disputa continua entre Varela e Wesley. Com Mário Jorge, a promessa Wesley ganhou chance, e respondeu bem. Já Varela, jogador experiente da seleção uruguaia, costumava começar os jogos no comando de Vitor Pereira. Agora, Sampaoli parece colocar mais um jogador “na briga”, uma vez que ontem, Marinho foi o titular.
Próximos jogos do Flamengo
O próximo desafio do Flamengo na temporada será neste domingo (23), às 11h. Contra o Internacional, fora de casa, o Mais Querido mira em mais uma vitória no Brasileirão. Em seguida, o Mengo volta a jogar na quarta (26), em duelo decisivo contra o Maringá na Copa do Brasil.