A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela e o regulamento do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. O Flamengo ficou no Grupo C, ao lado de: Botafogo, Cresspom, Fluminense e Minas Brasília.
Para a temporada de 2023, a CBF realizou algumas mudanças no regulamento. Por exemplo: no novo formato, times do Grupo A enfrentam os do Grupo B e o Grupo C enfrenta o Grupo D. Anteriormente, os confrontos ocorriam entre times do mesmo grupo. Assim, o Fla enfrentará: Botafogo-PB, Cefama-MA, ESMAC-PA, Fortaleza e UDA-AL.
Leia mais: Vitor Pereira tem aproveitamento inferior a 65% na carreira
Por outro lado, algumas regras não mudaram para 2023. Isso porque as partidas seguem sendo disputadas em turno e returno, e os dois melhores de cada chave avançam para a segunda fase, também com divisão de grupos. Em seguida, os clubes se enfrentam em formato mata-mata.
Aliás, a estreia do Rubro-Negro já será na próxima terça-feira (14). O Mais Querido enfrenta o Fortaleza, na Gávea, às 15h. Até o momento, não há informação oficial sobre transmissão. Contudo, é possível que o jogo seja transmitido pela FLA TV.
Confira a tabela do Mais Querido no Brasileirão Feminino Sub-20
- 14/03 – Flamengo x Fortaleza (15h)
- 23/03 – Flamengo x Botafogo-PB (15h)
- 29/03 – ESMAC-PA x Flamengo (15h)
- 20/04 – Flamengo x Cefama-MA (15h)
- 26/04 – UDA-AL x Flamengo (15h)
- A definir – Botafogo-PB x Flamengo
- A definir – Flamengo x ESMAC-PA
- A definir – Fortaleza x Flamengo
- A definir – Cefama-MA x Flamengo
- A definir – Flamengo x UDA-AL
Maria Fernandes projeta Brasileirão Feminino
O time sub-20 de futebol feminino do Mengão começou a preparação no início de janeiro. A equipe realiza treinamentos no CEFAN e já realizou a estreia na temporada na Copa Rio Feminina, torneio da categoria profissional. As meninas rubro-negras enfrentaram o Botafogo e empataram em 0 a 0.
Capitã do Rubro-Negro, Mariana Fernandes revelou as expectativas para a competição: “A expectativa pra competição é muito boa. Nesse ano, em formato diferente, teremos jogos em casa e fora. Isso gera mais competitividade e agrega à modalidade. Sabemos da responsabilidade de representar o clube e temos consciência do trabalho feito junto à comissão. Confiamos no nosso potencial e vamos buscar o topo sempre.”
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.