Flamengo conhece rivais na Champions League das Américas de Basquete

20/11/2024, 19:27
Alexey em jogo do Flamengo no NBB; time conhece rivais na BCLA 24/25

O Flamengo vai enfrentar Boca Juniors (ARG) e Toros de Chiriquí (PAN) na fase de grupos da Champions League das Américas de Basquete. Cabeça de chave no sorteio que aconteceu nesta quarta-feira (20), em Miami, nos Estados Unidos, o Rubro-Negro ficou no Grupo B da principal competição de basquete da América do Sul.

Atual líder do NBB, o Flamengo terá pela frente o campeão argentino e panamenho da última temporada para avançar de fase na BCLA 2024/25. Os dois melhores de cada um dos quatro grupos avança para a fase final. A competição está marcada para começar no dia 11 de dezembro. Veja como ficaram as chaves:

FlaBasquete amassa Franca no 2º tempo e vence 3ª seguida no NBB

  • Grupo A: Real Estelí-NIC, Paisas BC-COL e Toros del Valle-COL
  • Grupo B: Flamengo, Boca Junior-ARG e Toros de Chiriquí-PAN
  • Grupo C: Minas, Quimsa-ARG e Biguá-URU
  • Grupo D: Franca, Instituto-ARG e Leones de Quilpué-CHI

A Champions League das Américas de Basquete

Assim como nas edições anteriores da BCLA, cada time vai sediar uma rodada de jogos na primeira fase da competição. Ou seja, o Flamengo vai enfrentar Boca Junior e Toros de Chiriquí na Argentina, Panamá e diante da sua torcida no Rio de Janeiro.

Os dois melhores de cada grupo avançam para a fase de quartas de final, que será disputada em março em séries de melhor de três. O mando de quadra no terceiro jogo será definido pelas campanhas. Em seguida, acontece Final Four com tanto semifinal quanto final em jogo único.

Quem vencer a Champions League das Américas garante vaga para representar o continente no Intercontinental da Fiba, em Singapura, marcado para setembro de 2025. O Fla é bicampeão da BCLA, a primeira ainda com nome de Liga das Américas, e nas duas vezes foi campeão mundial: 2014 e 2022.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.