Flamengo conhece adversários da próxima Copinha

03/11/2022, 19:31
Jogadores do Flamengo na copinha são Paulo 2022

A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta quinta-feira (03), os grupos e as sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023. Sendo assim, o Flamengo conheceu seus adversários e também a cidade onde disputará as partidas.

O Flamengo enfrentará XV de Jaú (SP), Aparecidense (GO) e Floresta (CE) na primeira fase da competição. Esses jogos iniciais serão no Estádio Zezinho Magalhães, na cidade de Jaú, a 250km da capital paulista.

Leia mais: Mídia sul-americana exalta títulos do Flamengo e projeta jogo contra Real Madrid

Ainda falta a Federação Paulista definir datas e horários das partidas. Mas se sabe que a 53º edição da Copa São Paulo acontecerá entre 2 e 25 de janeiro. Em 2022, a equipe do Flamengo caiu nas 16ª de final para o time do Oeste (SP). Também em 2022, o clube enfrentou um adversário da próxima edição, o Floresta, a partida foi 4 a 0 para o Mengão.

Flamengo vai em busca do pentacampeonato da Copa São Paulo

O Flamengo foi campeão da Copinha, como é conhecida, nos anos de 1990, 2011, 2016 e 2018. No próximo ano, o Rubro-Negro vai em busca do pentacampeonato de umas das competições de base mais importantes do Brasil.

Além disso, a Copa São Paulo sempre revela grandes jogadores. Do elenco campeão pelo Flamengo em de 2016, por exemplo, saíram Lucas Paquetá, Felipe Vizeu e Léo Duarte, jogadores que foram importantes para o time principal em algum momento. Aliás, Paquetá deu retorno técnico e financeiro, o jogador foi vendido por 35 milhões de euros em 2018.

Nem todos os jogadores que sobem da base são craques e irão atingir vendas milionárias, contudo, muitos recebem chances nos profissionais e se tornam importantes. Do time que venceu a taça em 2018, Hugo Moura, Pepê e Lucas Silva participaram ativamente da campanha dos títulos do Brasileirão e Libertadores de 2019.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.