Flamengo conhece adversário das quartas de final da Champions

21/02/2023, 20:14
Gui Deodato em jogo do Flamengo no NBB; Fla venceu o Bauru, abriu 2 a 0 na série e encaminha classificação

O Flamengo se classificou em primeiro lugar no grupo C da Champions League das Américas de Basquete. Com cinco vitórias e apenas uma derrota, o Mengão somou 11 pontos e se classificou para fase mata-mata. Agora, o clube conheceu seu próximo adversário nas quartas de final da competição

O Orgulho da Nação enfrentará o UdeC, clube chileno que ficou em segundo lugar no grupo D. O primeiro duelo do Mengão está marcado para o dia 5 de março, no Chile, às 19h. Vale lembrar que o mata-mata da Champions League das Américas é disputado em séries melhor de três. Ou seja, o time que vencer duas partidas primeiro avança.

Confira mais: Comentarista afirma que projeto do Del Valle é superior ao do Flamengo

Além disso, estão definidas as chaves do torneio até a grande final. Caso passe pelo UdeC, o Flamengo enfrentará o vencedor de Minas e Libertadores de Queretáno. Do outro lado da chave estão Franca, Penãrol, Quimsa e Real Estelí.

Jogadores do Flamengo se apresentam à Seleção Brasileira de Basquete

Nesta segunda-feira (20), os quatro atletas do Mengão convocados para Seleção Brasileira de Basquete se apresentaram e deram início aos treinamentos.  Gui Deodato, Rafael Mineiro, Gabriel Jaú e Rafael Hettsheimer se apresentaram ao técnico Gustavo de Conti, que também comanda o Rubro-Negro e começaram os treinamentos com foco nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

A Seleção Brasileira se prepara para enfrentar Porto Rico e Estados Unidos, nos dias 23 e 26 de fevereiro. O Brasil está empatado em primeiro lugar do Grupo F das Eliminatórias com os Estados Unidos, tendo sete vitórias e três derrotas. Sendo assim, vencendo uma das duas próximas partidas, a Seleção está garantida no Mundial. Caso vença as duas partidas, a Seleção termina em primeiro lugar do grupo.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.