Flamengo conhece adversário da final do Cariocão

27/03/2022, 18:03
Caso flamengo use equipe alternativa no Campeonato Carioca, Ferj vai punir o clube

Neste domingo (27), os jogadores do Flamengo aproveitaram o dia de folga e aguardaram a definição do vencedor de Fluminense e Botafogo. O Mais Querido já estava classificado desde o domingo passado, quando eliminou o Vasco na semifinal, e hoje o Botafogo venceu por 2 a 1, mas não se classificou para o jogo contra o Rubro-Negro.

LEIA MAIS: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo

O jogo foi no Maracanã, e o Fluminense havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0. Por ter vencido a Taça Guanabara e ter tido a melhor campanha, o clube contava com vantagem do empate, e por isso, jogou com o regulamento e fez valer a regra com gol salvador de German Cano no fim da partida.

A final entre Flamengo e Fluminense será disputada em duas partidas, e o primeiro jogo acontece no dia 30 de março. O jogo de volta acontece no dia 2 de abril. As datas iniciais eram 31 de março e 3 de abril, mas com a estreia do Flamengo na Libertadores no meio da semana que vem, a FERJ adiantou as partidas.

Flamengo busca tetra inédito do Cariocão

Atualmente, o Flamengo defende o tricampeonato. O time conquistou três cariocas consecutivos, em 2019, 2020 e 2021. O Rubro-Negro vai atrás de um feito inédito no Cariocão. O clube nunca venceu o torneio quatro vezes seguidas.

A equipe foi tricampeã seguida por seis vezes durante a história. No entanto, Fluminene e Botafogo foram os únicos que já venceram o Cariocão por quatro vezes consecutivas, em apenas uma oportunidade cada time.

Mas não faz pouco tempo. Faz bastante. O Fluminense conquistou o tetra no início do século passado, quando venceu em 1906, 1907, 1908 e 1909. Já o Botafogo levantou a taça do Cariocão de forma consecutiva em 1932, 1933, 1934 e 1935.

Por isso, caso o Flamengo seja campeão do Cariocão em 2022, será a primeira vez em quase 100 anos que um clube volta a conquistar quatro títulos seguidos na competição estadual.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Partilha