Cerca de 24h depois da informação da CBF sobre lesão grave de Pedro, Flamengo confirma a situação do centroavante e após avaliação do DM precisará de cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
Em comunicado oficial, o Rubro-Negro diz que a cirurgia está sem data definida. Pedro chegou ao Rio onde passará por todos os cuidados iniciais de uma recuperação que deve durar no mínimo nove meses.
➕ Braz aposta em celeridade da CBF por indenização ao Flamengo
Lesão no joelho já tirou Pedro de outros momentos decisivos
Vivendo momento crucial na temporada, o Flamengo perde seu principal jogador no ano. Com 30 gols na temporada, o artilheiro do Brasil e do Mengão desfalca o Rubro-Negro praticamente as vésperas das decisões diante Bahia na Copa do Brasil e Peñarol na Libertadores.
No entanto, essa não é a primeira vez que uma lesão no joelho tira Pedro de um momento decisivo da temporada. Em 2021, poucos dias antes da final da Libertadores contra o Palmeiras, o atacante sofreu uma lesão no menisco do joelho direito, necessitando de uma artroscopia urgente para tratar o caso.
Esse procedimento na época afastou Pedro não só da decisão, que ocorreu em novembro de 2021, mas também fora dos gramados cerca de três meses, retornando ao time em fevereiro de 2022.