Flamengo confirma lesão de titular; zagueiros machucados voltam a treinar com time

Mais um! O Flamengo confirmou na manhã desta sexta-feira a lesão de Bruno Henrique. Após lesionar o ombro nas semis do Carioca, o atacante sentiu dores no joelho direito após o jogo contra o Talleres. O atacante até fez uma infiltração no local para avaliar as dores. No entanto, o confirmou que o exame do Rei dos Clássicos constatou uma tendinopatia, ou seja, tendinite.
“Nesta sexta-feira (15), o atleta Bruno Henrique realizou exame, que constatou uma tendinopatia no joelho direito, após trauma sofrido no último jogo. Segue o tratamento“, postou o clube.
LEIA MAIS: Com contrato até o fim do ano, Vitinho tem sondagens para deixar o Flamengo
Só em 2022, BH já soma três lesões diferentes. No começo da temporada, antes mesmo da estreia rubro-negro, o camisa 27 sentiu dores na coxa e teve uma “pequena lesão” constatada, conforme divulgou o Flamengo. Já contra o Vasco, o atacante teve uma luxação no ombro após uma disputa de bola.
Sendo assim, o departamento médico rubro-negro conta hoje com oito jogadores. São eles: Bruno Henrique, Matheuzinho, Vitinho, Fabrício Bruno, Gustavo Henrique, Pablo, Ayrton Lucas e Rodrigo Caio.
FIQUE POR DENTRO: Lesionados do Flamengo: como se machucaram e quando devem voltar ao time
Após uma reformulação na área médica, o torcedor esperava menos lesões nesse começo de ano. Além disso, o clube também teve chegada do preparador físico Lluís Sala, que é especialista em prevenção de lesão. Contudo, ainda é começo de trabalho dessa nova metodologia e também há sequência de jogos em um calendário mais curto.
Pablo e Rodrigo Caio voltam aos treinos
Outra novidade do treino desta sexta-feira foi a participação de Rodrigo Caio e Pablo. Isso porque os dois zagueiros se recuperam de lesões diferentes, mas aumentaram as expectativas de retorno. Confira abaixo o vídeo dos jogadores treinando com o restante do elenco.
Pablo se lesionou no mesmo dia da sua apresentação e iniciou tratamento no dia seguinte. O zagueiro teve uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. No entanto, Pablo recebe elogios pelo porte físico e profissionalismo durante o tratamento da lesão. Por isso, a expectativa é contar com o jogador para o contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira (20), em casa.
LEIA MAIS: Marcos Braz admite interesse do Flamengo em duas estrelas do futebol mundial
Por outro lado, a situação de Rodrigo Caio requer mais cuidados. Sem jogar há quatro meses, o zagueiro entrou em fase final de uma longa recuperação. O departamento médico esperava contar com o jogador para a estreia do Brasileiro, mas sem sucesso. Por isso, o Flamengo não trabalho com prazos para o retorno do camisa 3.
Após o fim do Campeonato Brasileiro, o jogador realizou uma artroscopia no joelho para acabar de vez com os problemas físicas. No entanto, Rodrigo Caio desenvolveu uma infecção no local e precisou passar uma nova cirurgia. O zagueiro ficou internado para tratamento e perdeu a reapresentação do elenco no dia 10 de janeiro. Além disso, só recebeu alta no dia 15 do mesmo mês e, desde então, está em processo de recuperação.