Flamengo confirma goleiro Santos no Fortaleza

13/01/2024, 10:59
Atualizado: 14/01/2024
Após concretizar negociações, Flamengo oficializa ida imediata de Santos ao Fortaleza. Clube confirmou transação nas redes sociais

Na última semana, o Flamengo oficializou a saída de Santos para o Fortaleza. O goleiro, que chegou em abril de 2022 vindo do Athletico-PR, agora irá defender o tricolor cearense e já se despediu da torcida. O clube confirmou através das redes sociais a saída do arqueiro. A ideia inicial era que o atleta ainda disputasse alguns jogos do Carioca em 2024.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que concluiu a transferência do goleiro Santos para o Fortaleza. Agradecemos pelas grandes defesas, profissionalismo e os títulos inesquecíveis da Libertadores e Copa do Brasil (2022). Desejamos sorte na continuidade da carreira”, pontuou o clube no comunicado.

Leia mais: Zico vê bom ambiente e humildemente agradece ida ao Ninho

Ida imediata de Santos passou por decisão de Tite

De acordo com informações de Raisa Simplicio, o goleiro Santos foi imediatamente para o Fortaleza por decisão do técnico Tite. Inicialmente, era visto com bons olhos que ele jogasse os dois primeiros jogos do Campeonato Carioca, enquanto o restante do elenco estivesse nos Estados Unidos, fazendo a pré-temporada contra Philadelphia Unions e Orlando City.

No entanto, Tite não viu sentido em manter Santos com o negócio concretizado com o Fortaleza. Assim, Matheus Cunha ficará no Brasil e jogará o Campeonato Carioca com o sub-20. A ideia é que o jovem goleiro ganhe minutos e consiga disputar a titularidade com Agustín Rossi, primeira opção do treinador na reta final de 2023.

Goleiro foi fundamental em 2022

Após o fim da temporada de 2021, com o vice-campeonato na Libertadores, o Flamengo começou 2022 sob o comando de Paulo Sousa, que quis dar mais minutos para o goleiro Hugo. Porém, com as falhas do Garoto do Ninho, ele foi perdendo espaço e, em abril daquele ano, Santos chegou ao clube vindo do Athletico-PR.

O goleiro foi ganhando espaço no time, demonstrando bastante segurança e sendo peça fundamental nos jogos do Flamengo. Santos foi memorável na Libertadores, vencendo sobre seu ex-clube e, além disso, fazendo defesa perigosa sem sequer dar rebotes já nos minutos finais da decisão.

Com o começo de ano ruim, Santos foi contestado, principalmente após o Mundial, onde não foi visto como bom pegador de pênaltis. Após se lesionar na partida contra o Athletico-PR pelo Brasileirão, Matheus Cunha assumiu a meta do Flamengo. Com a chegada de Rossi, o goleiro se tornou a terceira opção do clube e preferiu buscar novos ares.


Compartilhe
Leonardo de Deus
Autor
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.