Flamengo confirma fratura no pé e Pulgar será operado no Chile

O Flamengo anunciou, nesta quarta-feira (2), que Erick Pulgar vai precisar passar por cirurgia para corrigir a fratura no quinto metatarso do pé direito, sofrida durante o confronto com o Bayern de Munique. O volante será operado nesta quinta-feira (3), no Chile.
➕ Flamengo x São Paulo: CBF confirma data do jogo pelo Brasileirão
A nota divulgada pelo Rubro-Negro informa que o atleta passou por novos exames de imagem após chegar ao Rio de Janeiro, que confirmaram o diagnóstico de fratura que recebeu ainda nos EUA. O departamento médico do clube indicou o tratamento por cirurgia.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
"De acordo com o planejamento estabelecido pelo Departamento Médico do Clube de Regatas do Flamengo, a indicação de tratamento é cirúrgica. O procedimento será realizado no Chile, já nesta quinta-feira (3), onde o atleta iniciará imediatamente seu processo de recuperação", diz parte da nota.
Erick Pulgar sofreu da mesma lesão em fevereiro de 2023, quando precisou de dois meses para se recuperar. Esse é o tempo médio para a recuperação desse tipo de problema, mas há casos de atletas que precisaram de mais tempo. O departamento médico geralmente não estabelece prazos e trabalha a partir das respostas dos jogadores aos tratamentos.
A certeza é que Pulgar deve ser desfalque pelo menos até setembro, ou seja, vai desfalcar o time no restante do primeiro turno do Brasileirão e nas oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil. O clube não pretende contratar outro primeiro volante. A avaliação é que Jorginho, Allan e Evertton Araújo podem cumprir a função.
Filipe Luís precisa definir novo meio-campo do Flamengo
Além da lesão de Pulgar, a saída de Gerson faz Filipe Luís perder dois jogadores do time titular pelo menos para os próximos jogos. A equipe vai se reapresentar no sábado (5), e o treinador terá sete dias para definir os titulares até o jogo contra o São Paulo.
A escolha provável para substituir o chileno é colocar De La Cruz para fazer a dupla com Jorginho, mas Allan e Evertton Araújo também são opções. O ataque, por outro lado, é uma incógnita. Filipe deve mover Luiz Araújo para o lado direito e as outras duas vagas serão disputadas por Pedro, Bruno Henrique, Plata, Cebolinha e Michael.