Flamengo confirma desfalque importante no ataque para enfrentar Lanús

Atualizado: 17/02/2026, 12:42
Gonzalo Plata e Luiz Araújo em jogo do Flamengo

O atacante Gonzalo Plata é desfalque certo do Flamengo para a partida de ida da final da Recopa Sul-Americana, contra o Lanús, nesta quinta-feira (19). O clube comunicou que o jogador cumprirá a última partida de suspensão referente à expulsão na semifinal da Libertadores, diante do Racing, na Argentina.

➕ Flamengo diagnostica dor de Pedro e define se atacante enfrenta Lanús

No confronto em Avellaneda, Plata acertou o lateral Marcos Rojo com um soco na coxa, recebendo cartão vermelho. Em seguida, a Conmebol decidiu estender a punição, impondo mais uma partida de suspensão além da automática. O atacante também ficou de fora da decisão da Libertadores contra o Palmeiras.

Vale lembrar que o cartão vermelho diante do Racing não foi o único de Plata na Libertadores pelo Flamengo. O atacante também havia sido expulso no jogo de ida das quartas de final contra o Estudiantes, mas o Rubro-Negro conseguiu reverter a decisão após comprovar erro de arbitragem, permitindo que Plata atuasse normalmente na partida de volta, na Argentina.

Filipe Luís estuda como vai montar o ataque do Flamengo para enfrentar o Lanús na Argentina

Sem o atacante equatoriano, o técnico Filipe Luís já avalia alternativas para o setor ofensivo do Flamengo contra o Lanús. O treinador poderá contar com Luiz Araújo, Samuel Lino, Bruno Henrique, Everton Cebolinha, além de Carrascal e Lucas Paquetá, que podem exercer função de atacante ou meia ofensivo.

Diante do Lanús, o Flamengo vai em busca do seu segundo título da Recopa Sul-Americana. O primeiro troféu foi conquistado em 2020, diante do Independiente del Valle, do Equador. Em 2023, o Mengão voltou à final contra o mesmo time equatoriano, mas acabou com o vice-campeonato.

Agora, o Rubro-Negro tenta retomar a conquista continental, com o jogo da volta sendo no Maracanã. A segunda partida entre Flamengo e Lanús será dia 26.


Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.