Flamengo confirma compra de Thiago Maia; confira os valores

12/01/2022, 17:32

O Flamengo oficializou nessa quarta-feira a permanência em definitiva de Thiago Maia. O clube chegou a um acordo com o Lille ainda no começo desse mês. O Rubro-Negro vai desembolsar 4 milhões de euros (cerca de R$25 milhões de reais) em três anos por 50% do volante de 24 anos.

Anteriormente, a opção de compra estava fixada em 6,5 milhões de euros. Assim, a cúpula rubro negra conseguiu consideravelmente a pedida dos franceses. A conta oficial do Mais Querido confirma que o novo vínculo do jogador tem validade até o final de 2026.

O volante concedeu entrevista ao jornalista Venê Casagrande e fez revelações sobre sua permanência. Thiago Maia afirmou que Paulo Sousa pediu que o jogador seguisse no Flamengo e foi fundamental para a sua compra.

”Eu não ia ficar no Flamengo. Foi uma conversa bem dura, mas Paulo Sousa chegou. Fiz uma chamada de vídeo com ele, disse que me quer no clube, me senti confiante e feliz. Primeira vez que isso acontece comigo”, disse.

Leia mais: Emprestado pelo Flamengo, Hugo Moura é anunciado oficialmente por rival da Série A

No entanto, o vice-presidente de futebol Marcos Braz afirmou que a permanência de Thiago Maia já estava nos planos da diretoria.

“No meio desse processo fizemos a contratação do Thiago Maia, estou estranhando algumas informações que ele foi um pedido do Paulo. Não foi um pedido do Paulo, foi ratificado pelo Paulo”, manifestou.

Boa relação do Flamengo com o Lille

Durante o empréstimo do volante, o Lille demonstrou ter uma boa relação com a diretoria rubro negra. Em 2020, por exemplo, os franceses toparam arcar com todo o salário de Thiago Maia durante os meses em que ele ficasse longe dos gramados devido a uma grave lesão no joelho.

Além disso, o Flamengo conseguiu estender o vínculo de empréstimo por mais um ano, ou seja, até meados de 2022, por conta dessa lesão. E o time francês ainda aceitou manter as mesmas condições acordadas inicialmente: 6,5 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos. Mas, no final das contas, o Lille aceitou vender o jogador por 4 milhões de euros.


Partilha
José Mário Ferraz
Autor

Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro