Flamengo confia que Seleção Brasileira irá administrar desgastes de Pedro e Gerson
Matheus Cunha foi o primeiro, após o jogo contra o Bragantino, e agora Fabrício Bruno também comemorou a pausa para a Data Fifa. Com recorrentes lesões, a expectativa é que os jogadores se recuperem e voltem a jogar. No entanto, existem outros dois nomes do Flamengo que também sofrem com o desgaste e estarão na Seleção Brasileira: Pedro e Gerson.
A dupla foi convocada por Dorival Jr, e Gerson tem dado sinais de que exista desgaste. Até o meia vem de sequência grande de jogos seguidos, sem descanso. Pedro, por sua vez, acabou de retornar de lesão e nem pôde ficar em campo durante os 90 minutos contra o Corinthians. Mas não existe preocupação por parte do Flamengo.
➕Tite revela que Arrascaeta se sacrificou por De La Cruz
Ao menos, é o que indica o preparador físico Fábio Mahseredjian, que participou da coletiva pós-jogo ao lado do técnico Tite. Ele explica que o clube envia todos os detalhes sobre o desgaste, reclamações e lesões recentes para a comissão técnica da Seleção Brasileira, assim como recebiam quando estavam lá.
“Quando estávamos lá também (na Seleção Brasileira), nós recebíamos dos clubes, e o Flamengo já enviou a eles, à comissão técnica da seleção, todos os dados dos dois atletas, principalmente em todo esse período congestionado. Os valores das métricas de GPS, se ele tem alguma reclamação. Agora o Pedro, o doutor Tannure conversou com o doutor Rodrigo Lasmar, ele recebeu os exames do Pedro, então todos os dados que eles (atletas) têm dentro do Flamengo foram comunicados à CBF. Então temos certeza, pela competência da comissão técnica da seleção, que eles vão estar muito bem resguardados”, explica Fábio Mahseredjian.
Flamengo soma desfalques e tenta recuperar time na Data Fifa, enquanto Pedro e Gerson servem Seleção
Gabigol teve problema na coxa, assim como Arrascaeta. De La Cruz e Michael também tiveram o mesmo problema. Mas o time espera que a pausa para a Data Fifa dê uma trégua e a equipe possa voltar do período de descanso com menos desgaste nos seus jogadores e com os desfalques recuperados ou próximos da recuperação total.
De La Cruz deve levar de duas a três semanas para se recuperar. Portanto, não volta no primeiro jogo após a Data Fifa, quando o Flamengo recebe o Bahia, no dia 12 de setembro, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. A situação de Michael é a mais complicada, já que a previsão de retorno é de dois meses. Mas Gabigol e Arrascaeta devem estar disponíveis para o importante confronto, e os dez dias sem jogos do Flamengo serão essenciais para isso, minimizando o tempo que esses atletas desfalcam o time.
Pedro e Gerson terão carga superior por conta dos jogos da Seleção Brasileira, contra Equador e Paraguai, nos dias 6 e 10, respectivamente. Além disso, com o último jogo dois dias antes da partida contra o Bahia, a presença da dupla no jogo também é uma incógnita por conta da viagem desgastante de retorno.