Flamengo ganha concorrência de Gallardo por De La Cruz
A grande prioridade do Flamengo para 2024 é o meia De La Cruz. O jogador do River Plate está na mira do Mengão desde o meio do ano. Mas o acerto não aconteceu. No entanto, o clube já admite negociar o uruguaio em janeiro. O meia, por sua vez, fez o pedido ao clube e deixou claro que quer vestir rubro-negro.
Mas um novo detalhe pode mudar o rumo da prosa. Marcelo Gallardo, ídolo do River Plate, assumiu o Al Ittihad. O treinador quer levar seu ex-comandado para a Arábia Saudita. O relacionamento dos dois é bom e certamente Gallardo já entrou em contato com o meia pessoalmente.
Leia mais: De La Cruz já procura casa e escola para filhos no Rio de Janeiro
A informação é da Rádio Continental, da Argentina. Gallardo já pediu a contratação para a próxima janela de transferências. A vontade do jogador é de atuar pelo Flamengo e isso tem um peso grande. Mas os contatos de Gallardo e o carinho do atleta pelo técnico podem fazer a situação inverter.
O jogador de 26 anos conquistou uma Libertadores com Gallardo. Aconteceu em 2018, quando o time venceu o rival Boca Juniors em Madrid. No ano seguinte, eles ficaram com o vice para o Mengão. Mas Gallardo e De La Cruz foram pilares de um dos históricos times recentes da América do Sul.
Flamengo precisa abrir o bolso por De La Cruz
Se quiser ficar com Nicolás De La Cruz, o Flamengo terá que investir uma boa grana. Isso porque o River Plate já definiu que só vende pela multa do jogador ou algo próximo disso. Ou seja, o valor é de 16 milhões de euros, o que dá R$ 78 milhões.
Para intermediar as negociações, o clube conta com o apoio do mesmo empresário que auxiliou as conversas com o goleiro Agustín Rossi. O agente seria considerado uma personalidade importante para ajudar no negócio por De La Cruz.
O Flamengo tem expectativa de que o negócio avance a partir de quarta-feira (22). O estrangeiro terá retornado da Data Fifa, onde esteve convocado pelo Uruguai junto de Arrascaeta e Varela.