Mesmo com jogo atrasado e com 18 partidas jogadas, o Flamengo vê o primeiro turno se encerrar com uma importante marca atingida: a de visitante indigesto. Ao vencer o Vitória na última quarta-feira (24), o time contou com o empate do Botafogo, contra o São Paulo, para encerrar o turno como o melhor visitante.
Foram nove partidas fora de casa, sendo que o jogo atrasado contra o Internacional também é fora de casa. Ou seja, os números poderiam ser ainda melhores. O Botafogo fez dez jogos fora de casa e conquistou os mesmos 18 pontos que o Rubro-Negro. No entanto, o saldo de gols do Mengo é superior, e por isso, a equipe de Tite aparece liderando a tabela que contabiliza apenas as partidas fora de casa.
➕ Carlinhos dedica gol para a torcida e justifica atuação do Flamengo
A campanha do time longe dos jogos como mandante é o que mantém a equipe brigando pelo título. Quando olhamos para a tabela dos mandantes, apenas dos 19 pontos, o Flamengo é só o oitavo time que mais pontuou jogando em seus domínios. Foram seis vitórias e um empate, mas as duas derrotas fizeram o Mengo ver os seguintes times na frente: Red Bull Bragantino, São Paulo, Bahia, Palmeiras, Botafogo, Fortaleza e Cruzeiro.
Com o desempenho, o total é de 37 pontos com um jogo a menos. O turno se encerra com o Botafogo na liderança, mas por apenas três pontos. Ou seja, a pontuação ainda pode ser igualada com a partida atrasada.
Flamengo termina turno com melhor ataque
Com os dois gols contra o Vitória, o Mengão chegou aos 32 gols. Dessa forma, segue com o melhor ataque do Brasileirão. Foram nove só do artilheiro Pedro, que é quem mais marcou no Brasil em 2024.
O Botafogo ficou com 31 gols no primeiro turno, possuindo o segundo melhor ataque.
Além disso, o Flamengo também está na primeira página das melhores defesas do campeonato. São 19 gols sofridos, possuindo a sexta melhor defesa.
A média de gols marcados por partida é de 1,78, já que os 32 gols foram marcados em 18 jogos. O jogo atrasado contra o Internacional ainda não tem data confirmada.