O técnico Jorge Sampaoli terá problemas para escalar o time para o jogo entre Flamengo e Fluminense, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Isso porque o jogo acontece nesta terça-feira (16), às 21h (Horário de Brasília) e na véspera, o clube atualiza o caso de dupla que saiu lesionada na última partida. David Luiz e Matheus Cunha tiveram seus casos atualizados pelo Mengão.
David Luiz teve lesão constatada na posterior da coxa direita. Não é surpresa, já que o próprio zagueiro deixou o campo no intervalo do jogo contra o Bahia dizendo que estava sentindo dores. Assim, dava sinais de que não voltaria, o que se concretizou. Já o goleiro Matheus Cunha, que também foi substituído, tem inflamação no quadril. No entanto, o Mais Querido diz que apesar das dores, o arqueiro passará por nova reavaliação. Ou seja, ainda há esperanças de que o jogador atue no clássico.
Leia Mais: Flamengo tem folga prevista para depois de jogo contra o Fluminense
“O atleta David Luiz realizou exames que diagnosticaram pequena lesão na posterior da coxa direita. Segue tratamento no CT. Já o atleta Matheus Cunha apresentou uma inflamação no quadril direito, relata dor e será reavaliado para a partida de amanhã”, publicou o clube.
No caso do zagueiro, uma ausência parece ser certa. Além disso, também há informações sobre Everton Cebolinha e Pedro, publicadas pelo jornalista Venê Casagrande. Segundo o jornalista, o camisa 9 não treinou nesta segunda-feira e faz tratamento intensivo. Já Cebolinha tem inchaço no tornozelo. Ou seja, dificilmente a dupla estará em campo.
Jorge Sampaoli se viu obrigado a fazer cinco substituições em Bahia x Flamengo
Desde que chegou, Jorge Sampaoli ainda não deu folga para o elenco. Isso vai acontecer pela primeira vez na quarta-feira (17). Ou seja, um dia após o Fla-Flu pela Copa do Brasil. A sobrecarga pode estar ligada a quantidade de lesões que o clube já teve em 2023.
Contra o Bahia, aliás, o argentino precisou queimar todas as cinco alterações no intervalo. Matheus Cunha, Thiago Maia, David Luiz, Everton Cebolinha e Matheus França deixaram o gramado para as entradas de Santos, Arturo Vidal, Erick Pulgar, Wesley e Bruno Henrique. Além disso, na partida anterior, contra o Goiás no Maracanã, Pedro marcou de pênalti e saiu sentindo dores na virilha.
O jornalista José Trajano chegou a comentar o assunto durante o programa Posse de Bola, do UOL, nesta segunda-feira (15).
“As cinco substituições do Sampaoli, todo mundo ficou indignado. Depois ele explicou até direitinho. Mas na hora que substituiu cinco foi uma loucura. Se os cinco estiverem em campo amanhã… Mas ele disse que o goleiro Matheus e o David Luiz não tinham condições de continuar. Dos outros três, foi o Thiago Maia que pediu para sair. Foi estranho. Mas foi a única coisa interessante nesse fim de semana, única foi que fugiu da regra”, diz Trajano.