O Flamengo está a todo vapor para construir um estádio em frente ao CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande. De acordo com o jornal O Dia, o clube adquiriu o terreno onde está localizada a Escola Municipal Álvaro Sodré. A ideia do Mais Querido é levantar uma arena de até 2 mil pessoas para jogos da categoria de base e do futebol feminino profissional.
A informação de que o Flamengo desejava construir um estádio menor para essas atividades surgiu em novembro de 2022. Na época, Leandro Leme, diretor do Ninho do Urubu, confirmou ao GE que a ideia do Mengão era ter esse local pronto até o final da gestão do presidente Rodolfo Landim, em dezembro do ano de 2024.
Leia também: Casagrande projeta o que Tite mudaria no Flamengo em 2024
”No campo 0 já começaram obras de preparação, canalização e de recolhimento de água de chuvas. Pretende-se que ele (estádio para base e feminino) seja inaugurado até o final da gestão do presidente Landim. Daqui a dois meses será feita a canalização”, disse Leme na época ao site.
Comentarista aprova ideia do Flamengo de um estádio no Ninho do Urubu
”Acho que esse estádio que vai ter no Ninho do Urubu é para desafogar a Gávea mesmo. A Gávea hoje recebe todos os jogos da base. Do sub-15 até o sub-20. É muito jogo em cima, ainda tem o futebol feminino que atua por lá. O gramado da Gávea não está bom. Ter um estádio com um gramado sintético pode ser que seja melhor a manutenção. O volume de jogos lá (Ninho) pode ser até um pouco maior”, disse recentemente em live Marcos Beton, do programa Zona Rubro-Negra.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...