Flamengo compensará ausência de Pedro com mais volume no ataque

Atualizado: 09/09/2024, 09:09
Atletas do Flamengo se reapresentam para partida contra o Bolívar, pela Libertadores

Sem contar com Pedro em 2024, o Flamengo terá de encarar mudanças no ataque do time, e não só de nome, mas também de estilo de jogo. O camisa 9 do Mengão é um dos melhores, se não o melhor, da posição na America do Sul, e encontrar alguém a altura e com o mesmo estilo é difícil, ainda mais com a janela fechada, forçando Tite a quebrar a cabeça.

No elenco talvez o mais parecido seja Carlinhos, pela estatura e presença de área, no entanto, deve ser preterido por Tite, que possivelmente irá contar mais com Gabigol e até Bruno Henrique. Assim, o jeito de atacar muda, e segundo informações apuradas pelo portal ‘UOL‘, agora a nova estratégia do Flamengo será encorajar que mais gente chegue na área para finalizar.

Estádio do Flamengo: clube estima montante milionário em projeto

Antes o jogo Rubro-Negro passava muito por uma aproximação de Arrascaeta e De La Cruz, com Pedro, que após a primeira lesão recente, que o deixou fora de combate por quatro partidas, forçou a primeira mudança quanto a isso. Esse tempo sem o P9 colocou Luiz Araújo como protagonista, com jogadas de infiltração ou chutes de fora, o que não vinha agregando ao rendimento ofensivo do time.

Agora com essa ideia de povoamento dentro da área, a expectativa não é só que o ataque se movimente diferente, mas também um meio-campo, podendo ver uma dupla de Arrasca e De La Cruz ainda mais participativa quanto a gols, pisando mais na área adversária.

Flamengo não deve achar substituto ideal para Pedro

Apesar do vice-presidente de futebol, Marcos Braz, afirmar que conta muito com os jogadores que já estão no elenco para substituir Pedro, o Flamengo segue ativo no mercado desde o momento que soube da lesão de seu jogador pela Seleção.

No entanto, com a janela fechada, as opções são escassas, se filtrando apenas para nomes sem contrato. A prioridade da diretoria flamenguista ainda é alguém de renome, e com experiência no futebol europeu, o que levou a alguns nomes, porém, nenhum que se pareça em características com Pedro.

Depay, que fechou com o Corinthians, e Martial, que está pedindo muito dinheiro, são dois desses nomes que se aproximaram do Flamengo. Nenhum deles é o substituto ideal de Pedro, mas não há muito a ser feito. Logo, a expectativa é que caso mais nenhum outro nome surja em breve, todas as fichas fiquem no novo estilo de jogo, e nos atletas que já cá estão.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.