Flamengo compensará ausência de Pedro com mais volume no ataque

09/09/2024, 09:09
Atualizado: 09/09/2024
Atletas do Flamengo se reapresentam para partida contra o Bolívar, pela Libertadores

Sem contar com Pedro em 2024, o Flamengo terá de encarar mudanças no ataque do time, e não só de nome, mas também de estilo de jogo. O camisa 9 do Mengão é um dos melhores, se não o melhor, da posição na America do Sul, e encontrar alguém a altura e com o mesmo estilo é difícil, ainda mais com a janela fechada, forçando Tite a quebrar a cabeça.

No elenco talvez o mais parecido seja Carlinhos, pela estatura e presença de área, no entanto, deve ser preterido por Tite, que possivelmente irá contar mais com Gabigol e até Bruno Henrique. Assim, o jeito de atacar muda, e segundo informações apuradas pelo portal ‘UOL‘, agora a nova estratégia do Flamengo será encorajar que mais gente chegue na área para finalizar.

Estádio do Flamengo: clube estima montante milionário em projeto

Antes o jogo Rubro-Negro passava muito por uma aproximação de Arrascaeta e De La Cruz, com Pedro, que após a primeira lesão recente, que o deixou fora de combate por quatro partidas, forçou a primeira mudança quanto a isso. Esse tempo sem o P9 colocou Luiz Araújo como protagonista, com jogadas de infiltração ou chutes de fora, o que não vinha agregando ao rendimento ofensivo do time.

Agora com essa ideia de povoamento dentro da área, a expectativa não é só que o ataque se movimente diferente, mas também um meio-campo, podendo ver uma dupla de Arrasca e De La Cruz ainda mais participativa quanto a gols, pisando mais na área adversária.

Flamengo não deve achar substituto ideal para Pedro

Apesar do vice-presidente de futebol, Marcos Braz, afirmar que conta muito com os jogadores que já estão no elenco para substituir Pedro, o Flamengo segue ativo no mercado desde o momento que soube da lesão de seu jogador pela Seleção.

No entanto, com a janela fechada, as opções são escassas, se filtrando apenas para nomes sem contrato. A prioridade da diretoria flamenguista ainda é alguém de renome, e com experiência no futebol europeu, o que levou a alguns nomes, porém, nenhum que se pareça em características com Pedro.

Depay, que fechou com o Corinthians, e Martial, que está pedindo muito dinheiro, são dois desses nomes que se aproximaram do Flamengo. Nenhum deles é o substituto ideal de Pedro, mas não há muito a ser feito. Logo, a expectativa é que caso mais nenhum outro nome surja em breve, todas as fichas fiquem no novo estilo de jogo, e nos atletas que já cá estão.


Compartilhe