Flamengo começa bem, mas cede empate para Cruzeiro no Brasileirão Feminino

Atualizado: 30/04/2025, 21:10

Sob o céu nublado de Nova Lima, Cruzeiro e Flamengo entregaram, pela oitava rodada do Brasileirão Feminino, um duelo carregado de intensidade, reviravoltas e grandes defesas. O placar de 1 a 1 refletiu as atuações de dois times que, mesmo diante das falhas, mostraram coragem até o último minuto.

Brasileirão Feminino: relembre últimos confrontos entre Flamengo e Cruzeiro

O primeiro tempo começou com o Cruzeiro mais aceso, tentando explorar a velocidade de Byanca Brasil. Mas quem cresceu foi o Mengão, especialmente com Cristiane e Gláucia começando a ditar o ritmo. As Meninas da Gávea encontraram o gol em um lance de pura qualidade: Jucinara, em cobrança de falta perfeita, mandou no ângulo perto do fim da primeira etapa.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O segundo tempo foi frenético. O Cruzeiro voltou pressionando e o Rubro-Negro suportou por um bom tempo, mas não o suficiente para sair com a vitória. Aos 28, Letícia Ferreira apareceu na área e mostrou oportunismo ao completar cruzamento rasteiro e deixou tudo igual. A partir daí, as goleiras começaram a se destacar.

Camila, pelo Cruzeiro, e Vivi, pelo Flamengo, protagonizaram uma sequência de defesas salvadoras. A goleira rubro-negra, inclusive, parou Byanca Brasil em duas grandes chances e viu a bola passar rente ao ângulo em outras finalizações perigosas. Juliana Ferreira, do Flamengo, quase marcou o da vitória aos 45 com um chute colocado, mas faltou sorte.

Flamengo pode terminar rodada fora da zona de classificação

No fim, sobrou fôlego, faltou precisão. O empate, embora justo, deixou uma sensação de que dava para o Mengão ter saído com os três pontos. O resultado foi melhor para a equipe mineira, que assume momentaneamente a liderança, com 20 pontos.

Já o Flamengo chega aos 11 pontos, ficando na oitava posição, ainda dentro da zona de classificação, mas pode ser ultrapassado na rodada e ficar perto da zona de rebaixamento.

O próximo compromisso das Meninas da Gávea será contra outro adversário do topo da tabela. No domingo (4), às 11h (de Brasília), o Flamengo encara a Ferroviária, fora de casa.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.