Flamengo marca coletiva de Bruno Henrique e apresentação de De La Cruz

Atualizado: 09/01/2024, 09:30
Marcos Braz e De La Cruz juntos na assinatura de contrato com o Flamengo

Após a reapresentação do elenco na última segunda-feira (8), o Flamengo já definiu os primeiros passos da temporada. De La Cruz foi o único reforço anunciado até então. O uruguaio desembarca no Rio de Janeiro nesta terça-feira (9) e se encontra com o elenco com um dia de atraso. Mas além da apresentação do meia, o clube também marcou uma coletiva de imprensa para Bruno Henrique.

O atacante viveu impasse por renovação e o anúncio demorou a acontecer. É provável que o tema da coletiva seja esse. Assim, Bruno Henrique pode explicar o porquê da demora e mostrar que está tudo certo entre clube e jogador. Os dois eventos acontecem no mesmo dia, na sexta-feira (12).

Leia mais: Flamengo anuncia renovação de Bruno Henrique em meio a homenagens a Everton Ribeiro

Bruno Henrique fala antes de Nico de la Cruz, às 13h30 (Horário de Brasília). Após isso, o uruguaio entra às 14h15 para ser apresentado oficialmente como novo jogador do Flamengo.

“Informamos que o atleta Bruno Henrique concederá entrevista coletiva na próxima sexta-feira (12), às 13h30, na sala de imprensa do CT Ninho do Urubu. Na sequência, De La Cruz será apresentado oficialmente, às 14h15”, informa a assessoria de imprensa do Flamengo.

O número de Nico de la Cruz também deve ser revelado na coletiva. O jogador ainda não cravou qual será sua nova camisa e nem mesmo o clube. Luiz Araújo herdou a 7 de Everton Ribeiro, então a camisa que o craque usa na Seleção Uruguaia está descartado.

Flamengo tem dificuldades no mercado

O clube não conseguiu atingir um objetivo. Tite queria contar com elenco fechado na reapresentação, que já aconteceu. Ou seja, com todos os reforços já contratados. Mas De La Cruz é a única novidade e o técnico vai para a pré-temporada nos EUA com o time que já tem disponível.

No mercado da bola, o Flamengo enfrenta pedidos inflacionados. Dentro do Brasil, por exemplo, o clube já se interessou por Léo Ortiz e Juninho Capixaba, do Red Bull Bragantino. O plano era oferecer R$ 60 milhões pelos dois juntos.

Mas o time de Bragança Paulista pede uma quantia superior de R$ 65 milhões só poder Ortiz. Na Europa, existem pelo menos 17 zagueiros mais baratos entre os líderes das cinco principais ligas, conforme levantamento feito pelo Mundo Bola.


Compartilhe
Erick Viana
Autor
Jornalista formado pela UniCarioca e pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Especializado na cobertura do Flamengo, une paixão pelo esporte e pela comunicação para levar informação com credibilidade e emoç...