Flamengo marca coletiva de Bruno Henrique e apresentação de De La Cruz

09/01/2024, 09:11
Marcos Braz e De La Cruz juntos na assinatura de contrato com o Flamengo

Após a reapresentação do elenco na última segunda-feira (8), o Flamengo já definiu os primeiros passos da temporada. De La Cruz foi o único reforço anunciado até então. O uruguaio desembarca no Rio de Janeiro nesta terça-feira (9) e se encontra com o elenco com um dia de atraso. Mas além da apresentação do meia, o clube também marcou uma coletiva de imprensa para Bruno Henrique.

O atacante viveu impasse por renovação e o anúncio demorou a acontecer. É provável que o tema da coletiva seja esse. Assim, Bruno Henrique pode explicar o porquê da demora e mostrar que está tudo certo entre clube e jogador. Os dois eventos acontecem no mesmo dia, na sexta-feira (12).

Leia mais: Flamengo anuncia renovação de Bruno Henrique em meio a homenagens a Everton Ribeiro

Bruno Henrique fala antes de Nico de la Cruz, às 13h30 (Horário de Brasília). Após isso, o uruguaio entra às 14h15 para ser apresentado oficialmente como novo jogador do Flamengo.

“Informamos que o atleta Bruno Henrique concederá entrevista coletiva na próxima sexta-feira (12), às 13h30, na sala de imprensa do CT Ninho do Urubu. Na sequência, De La Cruz será apresentado oficialmente, às 14h15”, informa a assessoria de imprensa do Flamengo.

O número de Nico de la Cruz também deve ser revelado na coletiva. O jogador ainda não cravou qual será sua nova camisa e nem mesmo o clube. Luiz Araújo herdou a 7 de Everton Ribeiro, então a camisa que o craque usa na Seleção Uruguaia está descartado.

Flamengo tem dificuldades no mercado

O clube não conseguiu atingir um objetivo. Tite queria contar com elenco fechado na reapresentação, que já aconteceu. Ou seja, com todos os reforços já contratados. Mas De La Cruz é a única novidade e o técnico vai para a pré-temporada nos EUA com o time que já tem disponível.

No mercado da bola, o Flamengo enfrenta pedidos inflacionados. Dentro do Brasil, por exemplo, o clube já se interessou por Léo Ortiz e Juninho Capixaba, do Red Bull Bragantino. O plano era oferecer R$ 60 milhões pelos dois juntos.

Mas o time de Bragança Paulista pede uma quantia superior de R$ 65 milhões só poder Ortiz. Na Europa, existem pelo menos 17 zagueiros mais baratos entre os líderes das cinco principais ligas, conforme levantamento feito pelo MRN.


Partilha