Flamengo chega às semifinais no Carioca Sub-15 e Sub-17

02/11/2023, 13:20
Flamengo bate o Madureira tanto no Sub-15 quanto no Sub-17 e avança com as duas categorias para as semifinais do Carioca

A manhã desta quinta-feira (2) foi de festa e muita emoção para a base rubro-negra. Pelas quartas de finais do Campeonato Carioca, as categorias sub-15 e sub-17 do Flamengo levaram a melhor diante do Madureira, por 5×3 e 3×2, respectivamente, e confirmaram as suas classificações para as semifinais do torneio.

Quem começou dando alegrias ao torcedor foi o time sub-15. Depois de vencer em Conselheiro Galvão por 1×0, em jogo que ficou indefinido até o final, o Flamengo goleou o adversário na Gávea, após levar um susto no começo do jogo. Os Garotos do Ninho foram para o intervalo perdendo por 2×1.

Leia mais: Flamengo perde para Novorizontino na estreia da Copa Atlântico Sub-19

E no segundo tempo, o Mengão ainda tomou o 3×1, placar que eliminava a equipe do Carioca. Mas com calma, o Mais Querido botou a bola no chão, fez valer os eu jogo e atropelou o adversário, virando a partida para 5×3. Os gols do Flamengo foram marcados por Matheus Tiago, Enzo, Ryan Roberto (2x) e Pauaca.

Flamengo Sub-17 consegue grande virada e avança no Carioca

No Sub-17 o cenário também foi de drama para o Flamengo. Após vencer o primeiro jogo por 2×0, o Mengão chegou a estar perdendo por 2×0 na Gávea. Mas a partir dos 40′ a situação melhorou. Em bola alçada na área, o goleiro do Madureira deixou o pé no rosto do jogador rubro-negro. O árbitro assinalou o pênalti e expulsou o jogador.

O Flamengo não desperdiçou a oportunidade, converteu o pênalti com Guilherme e foi para o intervalo com mais tranquilidade, perdendo por apenas um gol de diferença, placar que ainda classificava o Mais Querido. Mas no segundo tempo o Mengão fez valer a superioridade numérica, virou para 3×2 e confirmou a vaga na semifinal. Os gols foram marcados por Guilherme, Lucyan e Felipe Teresa.

Após a partida, Lucyan, destaque do Mengão no segundo tempo, falou com a FlaTV:

“Agradecer pela oportunidade, entrar no segundo tempo e decidir com gol e assistência. Agradecer a equipe, que não foi tão bem no primeiro tempo, mas conseguimos consertar no segundo. Graças a Deus fiz o gol, e agora é muito importante focar na semifinal”.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.