Flamengo chega ao top 8 da Copa do Brasil pela 7ª vez consecutiva

O Flamengo enfrentou o Fluminense nessa quinta (1º) pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Com a vitória por 2-0, o Mengão conquistou a classificação para as quartas de final da competição e espera o sorteio do próximo adversário na competição. O sorteio ainda não foi oficialmente marcado pela CBF, mas deve ocorrer na próxima terça (6).
Além do Flamengo, Palmeiras, América-MG, São Paulo, Athletico-PR, Corinthians, Bahia e Grêmio também avançaram na competição. Com a classificação, o Flamengo chegou ao top 8 da Copa do Brasil pelo 7º ano consecutivo. Desde 2017 a equipe figura entre as 8 melhores equipes da competição nacional.
Leia mais: Flamengo pode repetir percurso de título de 2022
Relembre as últimas campanhas do Flamengo na Copa do Brasil
Em 2017, o Mais Querido foi finalista da competição. Naquela campanha, o Flamengo passou por Atlético-GO, Santos, Botafogo e perdeu a grande final para o Cruzeiro, nos pênaltis. Na época, a regra do gol fora de casa ainda era vigente, tanto que só classificou contra o Santos por isso. Em 2018, o Flamengo se despediu da competição nas semifinais. Enfrentou Ponte Preta, Grêmio e caiu para o Corinhtians.
Em 2019, o Flamengo deixou a competição ainda mais cedo que nos outros anos. Após enfrentar o Corinthians nas oitavas de final, derrota para o Athletico-PR nos pênaltis dentro do Maracanã. Apesar disso, o Mais Querido conquistou o Campeonato Brasileiro e a Libertadores. Em 2020, novamente nas quartas de finais. Após eliminar o Athletico-PR, derrota para o São Paulo de Diniz na fase seguinte. Mesmo assim, campeão brasileiro naquela temporada.
Por fim, nos últimos dois anos o Flamengo chegou pelo menos ao top 4 da competição. Em 2021, parou nas semifinais. após enfrentar ABC e Grêmio, derrota em casa para o Athletico-PR nas semifinais. Já no ano passado, o Flamengo foi campeão mesmo com início conturbado. O Flamengo passou por Altos-PI na terceira fase, Atlético-MG nas oitavas, Athletico-PR nas quartas, São Paulo nas semifinais e foi campeão em cima do Corinthians, nos pênaltis.