Flamengo chega ao 3° vice-campeonato consecutivo

20/02/2022, 21:49

Depois de uma era de títulos, o Flamengo começa a perder algumas dessas finais, afinal, é um grande volume de decisões alcançadas por esse elenco. Com a derrota para o Atlético-MG, inclusive, o time chega ao seu 3° vice-campeonato consecutivo.

LEIA MAIS: Flamengo bate o Burgos e é bicampeão mundial de basquete

Dois desses vices foram para o Atlético-MG. O Flamengo perdeu para o clube mineiro nos pênaltis após empate em 2 a 2 no tempo normal, mas no ano passado, foi vice sem ter uma final como jogo decisivo.

Vice no Brasileirão 2021

Foi no Brasileirão 2021. O Atlético foi campeão do torneio e o Flamengo ficou na segunda colocação. Em outubro, inclusive, quando as equipes se enfrentaram pelo torneio, o Mais Querido venceu por 1 a 0.

No entanto, no primeiro turno, a vitória foi mineira, por 2 a 1. Mas apesar da vitória no returno, a pontuação do Rubro-Negro não foi suficiente para seguir na briga nos jogos seguintes, já que o time da Gávea teve alguns tropeços que o afastaram da pontuação atleticana.

Vice na Libertadores

Mas aquele não foi o único vice-campeonato de 2021. O Flamengo chegou até a final da Copa Libertadores, competição mais almejada pelo time e pelos torcedores, e teve o Palmeiras pelo caminho, em Montevideo, no Uruguai. Mas o Mais Querido não saiu feliz do lugar onde conquistou o torneio pela primeira vez, em 1981.

Raphael Veiga abriu o placar, e assim como na Supercopa 2022, Gabigol chegou a empatar a partida no segundo tempo. No entanto, ela terminou empatada em 1 a 1 e foi para a prorrogação, onde pesou o preparo físico e o aspecto mental. Foi quando Andreas Pereira bobeou na entrada da área e acabou perdendo a bola para Deyverson, que saiu na cara do gol e venceu Diego Alves, fazendo o gol do título alviverde.

Supercopa e o 3° vice seguido

A Supercopa 2022 foi o primeiro título que o Flamengo teve para disputar nesta temporada. Dos dois vices anteriores para esse, o Flamengo não levantou nenhuma outra taça. Por isso, o clube segue uma sequência de vice-campeonatos.

O Flamengo conquistou o direito de disputar o torneio justamente pela segunda colocação no Brasileirão, já que o Atlético venceu o Brasileirão e a Copa do Brasil. Além disso, foi o primeiro grande teste de Paulo Sousa na temporada.

Mas o português não foi tão feliz quanto gostaria na Arena Pantanal, em Cuiabá. Nacho abriu o placar e Gabigol empatou no segundo tempo. Bruno Henrique virou, mas viu Hulk empatar o jogo na reta final, levando o jogo para os pênaltis, onde o Flamengo acabou perdendo.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Partilha