Flamengo chega a sexta semifinal seguida no Brasileiro Sub-20
O Flamengo venceu o Athletico-PR por 4 a 1, nesta quarta-feira (26), e avançou à semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20. Os Garotos do Ninho, assim, conseguiram pela sexta vez consecutiva chegar entre os quatro melhores times da competição. Desde 2018, o Mais Querido ocupa uma posição no pódio nacional.
Com a classificação, o Flamengo busca o bicampeonato brasileiro. O Rubro-Negro, bem como, conquistou o primeiro título em 2019, após vencer o Palmeiras na final em agregado de 3 a 1. Caso vença, empatará com o Alviverde, que soma duas taças (2018 e 2022).
Leia mais: Com golaço de Lorran, Flamengo atropela e elimina Athletico-PR no Brasileirão Sub-20
Nas outras temporadas, o Flamengo foi duas vezes terceiro colocado (2018 e 2022) e duas vezes quarto colocado (2020 e 2021). Além disso, o Mengo soma mais uma temporada como semifinalista no Brasileirão Sub-20: 2015 sendo quarto colocado. Ou seja, a base rubro-negra chegou à semifinal da competição sete vezes. Isso porque o torneio passou a ser organizado pela CBF em 2015, antes disso era pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).
Atrás do Flamengo, o Corinthians e Palmeiras são os segundos clubes que mais vezes foram semifinalistas. Ambos somam quatro participações entre os quatro melhores do Brasileirão Sub-20. O Alvinegro, no entanto, pode chegar a quinta, já que encara o Grêmio nesta sexta-feira (28) por uma vaga. Mas nunca foi campeão, tem apenas dois vices (2016 e 2022) e dois terceiros lugares (2019 e 2020).
Flamengo encara Santos na semifinal do Brasileirão Sub-20
Após eliminar o Athletico-PR, o Flamengo vai enfrentar o Santos na semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20. O Peixe, bem como, passou pelo Internacional com agregado de 5 a 0 e chega pela primeira vez entre os semifinalistas do Brasileirão da categoria.
No outro lado da chave, o Palmeiras, assim, despachou o Botafogo com agregado de 7 a 3. O adversário, afinal, sai do confronto entre Corinthians e Grêmio, que duelam nesta sexta-feira (28), após ida ser 2 a 1 para os paulistas.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!