Flamengo chega à final com maior série invicta contra São Paulo

17/08/2023, 13:44
Sampaoli coloca Pedro, que marca o gol do empate do Flamengo contra o São Paulo

O São Paulo é o adversário contra quem o Flamengo tem o pior desempenho na série histórica entre os grandes brasileiros. O time paulista leva vantagem de 9 vitórias no confronto,

Entretanto, o Mais Querido chega ao confronto mais importante da história do clássico defendendo a sua maior série invicta em jogos oficiais contra o tricolor paulista. Inclusive, o empate no jogo do último domingo (13) no Maracanã interrompeu uma sequência de seis vitórias.

Leia mais: Quando é a final da Copa do Brasil e o sorteio dos mandos de campo?

Assim sendo, o Mengão tem atualmente sete jogos de invencibilidade contra o time paulista. E a última derrota também traz boas lembranças.

Isso porque ela veio justamente no jogo que deu o ocatacampeonato brasileiro ao Flamengo. A derrota por 2×1 no Morumbi foi compensada pelo empate do Internacional contra o Corinthians, e o Mengão levantou a taça mesmo perdendo o jogo.

Sequência invicta de 8 jogos nos anos 70 e 80 inclui amistosos

A sequência de sete jogos sem perder só é menor na história do clássico que os oito jogos em que o Mais Querido não perdeu para o rival entre 1975 e 1982. Entretanto, aquela sequência incluiu dois amistosos. Portanto, a série invicta atual é a maior contando apenas jogos oficiais.

Porém, no retrospecto geral, o Mengão ainda precisa de muitas vitórias para superar o São Paulo. Isto porque o Rubro-Negro derrotou o tricolor 47 vezes, mas perdeu 56 partidas. Foram 41 empates.

Relembre os sete jogos da atual série invicta:

  • Flamengo 5×1 São Paulo (Brasileiro 2021)
  • São Paulo 0x4 Flamengo (Brasileiro 2021)
  • Flamengo 3×1 São Paulo (Brasileiro 2022)
  • São Paulo 0x2 Flamengo (Brasileiro 2022)
  • São Paulo 1×3 Flamengo (Copa do Brasil 2022)
  • Flamengo 1×0 São Paulo (Copa do Brasil 2022)
  • Flamengo 1×1 São Paulo (Brasileiro 2023)

Mundo Rubro Negro
Autor

Notícia e opinião de qualidade sobre o Flamengo desde janeiro de 2015