O Flamengo está mais vivo do que nunca na briga pelo título do Brasileirão. Desde o Fla x Flu, o time aumentou as chances em quatro vezes. A equipe não assume a ponta da tabela há 110 rodadas. A última vez foi quando acabou na liderança em 2020, conquistando o Octa. O que importa, afinal, é quem termina em primeiro.
E o Mais Querido tem chances de fazer isso mais uma vez. 25% de chances, mais precisamente. Apenas o Palmeiras, com 52% de chances de título, tem mais. Para o Flamengo, 25% é bastante coisa. Principalmente se analisarmos poucas rodadas atrás.
Leia mais: Chances de título do Flamengo caem pela metade após tropeço
Antes de vencer Bragantino e América-MG, por exemplo, as chances eram de apenas 5%. O empate por 1 a 1 com o Fluminense atrapalhou o Flamengo na briga pelo título. Mas com as duas vitórias seguintes, o time aumentou a chances em quatro vezes.
Do clássico para cá, em apenas dois jogos, o clube conseguiu aumentar suas chances de título em 400%. O Flamengo é o segundo colocado, com 63 pontos.
A pontuação é a mesma do líder Palmeiras, que ganha no saldo de gols. Faltando três rodadas, as chances ficaram na seguinte sequência: Palmeiras, 52%; Flamengo, 25%; Botafogo, 15%; Atlético-MG, 4%; Grêmio, 3% e Bragantino, 1%. Os números são do InfoBola.
Flamengo tenta perfeição nas rodadas finais por título do Brasileirão
Se quiser a taça, o Flamengo precisa ser perfeito. Começando pelo jogo contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (29), às 19h30 (Horário de Brasília). O confronto talvez seja o mais complicado das rodadas finais. Mas a vitória é crucial. Isso porque o Palmeiras enfrenta o América-MG e provavelmente sairá vencedor.
Na rodada seguinte, o Mengão recebe o Cuiabá. Os ingressos para o jogo de domingo (3), às 16h, começam a ser vendidos nesta terça. Na última rodada, o Flamengo volta a ter a possibilidade de erguer o troféu no Morumbi, contra o São Paulo, assim como em 2020.