Em busca de mais um título continental, o Flamengo volta a jogar pela Champions League das Américas de Basquete, a BCLA. Líder do Grupo C, o Orgulho da Nação vai até a Argentina para a sua última janela de jogos, e tenta confirmar a classificação contra Boca Juniors e Hebraica Macabi.
Mas o que o Flamengo precisa fazer para garantir sua vaga na próxima fase? Veja abaixo todos os cenários possíveis do Grupo C da Champions League das Américas.
Como o Flamengo se classifica na Champions
O Flamengo chega para a última janela de jogos da fase de classificação em situação bastante confortável. Na liderança com 7 pontos, com três vitórias e apenas uma derrota, o Rubro-Negro precisa de apenas uma vitória para garantir o primeiro lugar e a classificação para o Elite 8.
Vale lembrar que, se classificando em primeiro lugar do grupo, o Flamengo teria o mando de quadra nas quartas de finais. A eliminatória, que será decidida em uma melhor de três jogos, seria disputada com dois jogos no Maracanãzinho e apenas um na casa do adversário (Obras Sanitárias, vice-líder do Grupo D).
Flamengo oficializa numeração que Matias Viña usará no clube
Mas e em caso de duas derrotas? Caso o Flamengo perca tanto para o Boca Juniors quanto para o Hebraica Macabi, o Rubro-Negro fecha sua participação com 9 pontos. Neste caso, o torcedor ficaria de olho no jogo Hebraica x Boca. Caso os uruguaios vençam, o Mengão se classifica na segunda posição, com o Macabi na liderança com 10 pontos, e o Boca em último com 7.
No entanto, caso o Boca vença, o Grupo C terá um empate triplo. Todas as equipes terminariam a primeira fase com 9 pontos. Neste caso, o regulamento diz que “se duas ou mais equipes tiverem o mesmo registro de pontos em todas as partidas do grupo, as partidas disputadas entre essas equipes decidirão a classificação (Confronto direto)”.
Próximos jogos do Flamengo
- Sábado (10) – Boca Juniors x Flamengo, às 11h10 (horário de Brasília).
- Domingo (11) – Hebraica Macabi x Flamengo, às 19h10 (horário de Brasília).
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.