Flamengo celebra desapropriação do terreno do Gasômetro para construção de estádio

23/06/2024, 11:20
Projeto de estádio do Flamengo na região do Gasômetro; Flamengo parabeniza prefeitura por decisão de desapropriar terreno da Caixa

O Flamengo celebrou a decisão de Eduardo Paes de desapropriar o terreno do antigo Gasômetro para viabilizar construção de um estádio rubro-negro. Pouco depois do prefeito anunciar que publicará decreto nesta segunda-feira (24), clube emitiu nota oficial para festejar a decisão e destacar os benefícios do projeto.

“A decisão do prefeito Eduardo Paes reconhece o interesse público envolvido e propicia um passo importantíssimo na realização do projeto para erguer o estádio próprio do Flamengo, sonho de toda a Nação Rubro-Negra”, diz parte do comunicado.

Flamengo terá que pagar Prefeitura à vista por terreno de estádio e garantir que cobre diferença se preço aumentar na Justiça

O Flamengo agradeceu a Eduardo Paes e o deputado Pedro Paulo, evolvidos diretamente na negociação e decisão final pela desapropriação. Após decreto ser publicado, próximo passo será o leilão do terreno. O lance mínimo será em torno de R$ 146 milhões a R$ 176 milhões, montante que a Prefeitura pagará para expropriar o terreno.

O local pertence a um fundo de investimentos que pertence a Caixa Econômica Federal. O Flamengo tentou negociar a compra com a ajuda de Paes e outros políticos, mas o banco se recusou a vendê-lo. Portanto, assim como prometeu, o prefeito decidiu pelo mecanismo.

O decreto terá obrigatoriedades com a revitalização do entorno, e a nota do Flamengo mostra que o clube está alinhado com esse objetivo: “Nosso projeto prevê um enorme investimento financeiro no local, capaz de ajudar na transformação de toda a região do entorno do novo estádio, valorizando em muito a área e entregando para a nossa cidade um novo e moderno espaço, tanto de entretenimento quanto comercial.”

Veja comunicado na íntegra

O Clube de Regatas do Flamengo parabeniza a decisão da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro em desapropriar o terreno do Gasômetro, na região portuária.

A decisão do prefeito Eduardo Paes reconhece o interesse público envolvido e propicia um passo importantíssimo na realização do projeto para erguer o estádio próprio do Flamengo, sonho de toda a Nação Rubro-Negra.

A diretoria do Flamengo tem plena consciência da importância desta obra tanto para o nosso clube como também para a revitalização de uma das mais tradicionais áreas de nossa cidade.

Nosso projeto prevê um enorme investimento financeiro no local, capaz de ajudar na transformação de toda a região do entorno do novo estádio, valorizando em muito a área e entregando para a nossa cidade um novo e moderno espaço, tanto de entretenimento quanto comercial.

Ganharão a cidade e todos os cariocas. Ganharão o Flamengo e toda a Nação Rubro-Negra. Fica o nosso registro dos mais sinceros agradecimentos ao prefeito Eduardo Paes e ao Deputado Federal Pedro Paulo pela sensibilidade que ambos sempre tiveram a respeito deste tema e pela visão empreendedora e positiva em relação ao desenvolvimento econômico e social da cidade do Rio de Janeiro.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.