Flamengo cede número surreal de finalizações e conclui cada vez menos

25/08/2023, 21:21
Bruno Henrique e Arrascaeta em campo em jogo do Flamengo; time precisa melhorar números defensivos no Brasileirão contra o Internacional

Após muitas decepções na temporada de 2023, o Flamengo busca uma arrancada no Brasileirão para terminar o ano com o título nacional. No entanto, para diminuir a vantagem do líder Botafogo, o Mengão precisará evoluir rapidamente seus números defensivos.

O Flamengo foi o time que mais sofreu finalizações nas últimas 10 rodadas de Campeonato Brasileiro: 162 chutes dos adversários, média altíssima de 16,2 por jogo. Como resultado, a equipe sofreu gol em sete dessas partidas e deixou o campo sem vitória em seis oportunidades, duas derrotas e quatro empates. Ou seja, conquistou quatro pontos em 18 disputados.

Leia mais: Datafolha: Flamengo tem maior torcida da história

A situação do ataque é inversa, mas igualmente preocupante. O Flamengo finalizou apenas 106 vezes no mesmo período, média de 10,6 por jogo e está entre os times da competição que menos chutaram a gol. O Fla só finalizou mais que Santos (94) e Corinthians (87).

Neste sábado (26), o Flamengo entra em campo para enfrentar o Internacional, pela 21ª rodada do Brasileirão. A partida será no Maracanã, às 18h30. Após uma semana livre para treinamentos, a torcida espera que o Rubro-Negro apresente evolução nos problemas defensivos e jogue um bom futebol.

Luiz Araújo deve receber chance entre os titulares do Flamengo

Após a semana de treinamento, o técnico Jorge Sampaoli optou por mais uma vez mexer no time titular do Flamengo e deve promover a entrada de Luiz Araújo contra o Internacional. Contratado no meio do ano, o jogador estava se destacando treinos e segundo tempo dos jogos e terá chance para se firmar no ataque rubro-negro.

A entrada do jogador, aliás, pode ser uma das soluções para a falta de finalizações do Flamengo nos jogos. Afinal, Luiz Araújo se destaca entre os jogadores do clube justamente pelos chutes de média e longa distância.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.