O Flamengo divulgou nota oficial conjunta com Palmeiras e São Paulo nesta terça (7) sobre as chuvas no Rio Grande do Sul e os impactos da tragédia climática no futebol brasileiro. Grêmio, internacional e Juventude estão sem ter onde treinar ou mandar seu jogos pela série A do Campeonato Brasileiro. A CBF anunciou que as partidas do trio até 27 de maio estão adiadas em todas as competições nacionais, no masculino e no feminino.
Na nota oficial publicada em conjunto com São Paulo e Palmeiras, o Flamengo colocou o centro de treinamento George Helal (Ninho do Urubu), à disposição dos três clubes gaúchos, que poderão utiliza-lo sem custos para hospedagem e treinamento dos seus atletas enquanto a situação não melhora em Porto Alegre e região serrana do RS. Palmeiras e São Paulo fizeram a mesma oferta.
➕Grêmio cobra CBF por adiamento e dispara: ‘Fosse o Flamengo…’
Na mesma nota oficial, Flamengo, Palmeiras e São Paulo afirmam confiar inteiramente na CBF quanto à condução da situação envolvendo o calendário do futebol brasileiro, que será impactado com o adiamento dos jogos dos clubes gaúchos. Curiosamente, o trio sugere que a CBF ceda a Granja Comary, em Teresópolis, na serra do Rio, como local de treinamento dos clubes afetados.
Flamengo, Palmeiras e São Paulo não querem parar o Brasileiro
A nota de Flamengo, Palmeiras e São Paulo não menciona o pedido dos clubes gaúchos para que o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil sejam paralisados. Grêmio, Internacional e Juventude não devem ter condições de atuar em seus estádios até pelo menos o fim de maio.
A CBF anunciou nesta terça (7) que o Campeonato Brasileiro não será paralisado. A entidade consultou clubes e patrocinadores, mas não conseguiu chegar a um consenso. A decisão tomada foi a de adiar os jogos do trio gaúcho até o fim de maio. A nota de Flamengo, Palmeiras e São Paulo é clara em mostra a posição do trio pela continuidade do Brasileirão.