Flamengo causa guerra de notas oficiais em Portugal por Jesus
Com a saída de um possível “sim” de Jesus ao Flamengo, as redes sociais vieram abaixo. Diversos torcedores se animaram com a possibilidade concreta de um retorno do Mister ao Brasil. Enquanto do outro lado do Atlântico, o aval do treinador ao Mais Querido gerou uma guerra de notas oficiais.
No silêncio das primeiras horas do dia no Brasil, a CNN Portugal informou que o Mister esteve com dirigentes do Flamengo na última terça-feira (21). Depois, veio o estrondo. O veículo informa ainda que Jorge Jesus tem interesse em retornar ao clube que lhe proporcionou a fase mais vitoriosa de sua carreira.
Leia mais: Em conversa com jornalista, Jorge Jesus nega saída do Benfica; confira
Algumas horas depois, o auxiliar João de Deus confirmou em entrevista coletiva o encontro do Mister com Marcos Braz e Bruno Spindel. No entanto, ele revelou que a reunião só ocorreu sob o aval da diretoria dos Encarnados.
“Ontem (terça) houve um encontro (dele) com os amigos do Flamengo e devidamente autorizado pelo Benfica e com o conhecimento de Rui Costa. O Mister disse que não pode e nem quer neste momento abandonar o Benfica. Há um contrato para cumprir, quer cumprir e quer ganhar títulos no Benfica”, afirmou João de Deus
Leia mais: PVC revela que fontes ligadas a Jesus confirmaram o ”sim” ao Flamengo
Minutos depois, contudo, o Benfica divulgou uma nota oficial negando a informação e realizou ataques à CNN Portugal. O clube da Luz garante que Jorge Jesus não quer retornar ao Brasil, mas conquistar títulos no time português.
Confira a nota oficial do Benfica
O Sport Lisboa e Benfica e o seu treinador Jorge Jesus refutam cabalmente a existência de qualquer acordo com o Flamengo para a libertação da sua equipa técnica mediante entendimento entre os clubes.
Jorge Jesus tem contrato com o Sport Lisboa e Benfica e está focado nos objetivos desportivos do Clube, sendo manifestamente falso e descabido que tenha demonstrado qualquer vontade de regressar ao Brasil nesta altura.
O Sport Lisboa e Benfica lamenta que, na véspera de uma partida decisiva para a sua continuidade na Taça de Portugal, um órgão de informação com a chancela CNN se predisponha a disseminar informações falsas e já desmentidas em direto pelo próprio representante do Flamengo.
Jorge Jesus, ao contrário do que foi divulgado pela CNN Portugal, não deseja voltar ao Brasil, mas sim voltar a ser campeão pelo Sport Lisboa e Benfica.
O contra-ataque do veículo
A CNN Portugal não deixou de responder à nota oficial do Benfica. O diretor do veículo europeu, Nuno Santos, reafirmou o compromisso do jornalista com a verdade. Além disso, ele garantiu que Jorge Jesus, de fato, disse “sim” ao Flamengo e agora resta ao Rubro-Negro negociar com os Encarnados.
Um ano e meio após ver o presidente do Benfica levar Jorge Jesus, os dirigentes do Flamengo geram uma crise na Luz. O motivo? O próprio Mister. Segundo a imprensa portuguesa, os cartolas do clube português estão insatisfeitos com a “ofensiva” rubro negra ao técnico de 67 anos.
Leia mais: Mini documentário de Zico bate um milhão de visualizações; saiba mais
É nesse clima de desconfiança do treinador e guerra de notas que o Benfica chega para o confronto contra o Porto, pela Taça de Portugal. Em caso de eliminação, Jorge Jesus corre sérios riscos de deixar o Benfica.
Enquanto isso, o Flamengo mantém o leque de opções aberto e conversa com outros treinadores. Nessa quarta-feira, os dirigentes viajam a Braga para conversar com o presidente António Dias sobre Carlos Carvalhal, segundo o ge.
Marcos Braz e Bruno Spindel chegaram a adiar o seu retorno ao Brasil em uma semana, agora previsto para o dia 30. A expectativa da dupla é esperar ao máximo uma definição de Jorge Jesus na tentativa de repatriar o treinador português.
Confira a nota oficial da CNN Portugal
A CNN Portugal reafirma a informação transmitida esta manhã sobre o acordo de princípio entre o treinador Jorge Jesus e o Flamengo e o desejo do treinador português em regressar ao Brasil expresso ontem num encontro que decorreu na sua própria casa.
A CNN cruzou a informação inicial com um conjunto de fontes, de todas as partes envolvidas – sublinho, de todas as partes envolvidas – e avançou a notícia com total segurança.
É efetivamente estranho que uma organização da dimensão e, presume-se, com o elevado profissionalismo do Benfica permita que o seu treinador principal se encontre com os dirigentes de um clube estrangeiro que estão em Portugal declaradamente para contratar um novo responsável técnico.
A CNN rejeita o teor e o tom de superioridade moral do comunicado da Benfica SAD, mantendo total respeito pelo Sport Lisboa e Benfica como instituição central e centenária do desporto em Portugal.
Trabalhamos para os espectadores e para os leitores e não nos é possível, com essa nobre missão, atender à gritante falha de organização revelada pelo Benfica na véspera de um jogo decisivo. Seja ela intencional ou não. Sobre isso cada um fará o seu juízo.
Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro