Seja na terra, seja no mar: Flamengo é campeão mundial de pesca
Campeão mundial de futebol desde 1981, o Flamengo levou seu hino “seja na terra, seja no mar” a um novo e inusitado significado ao conquistar um inesperado título neste fim de semana. O Mais Querido se sagrou campeão mundial de pesca submarina.
A bordo do barco Sete Estrelas do Mar, a equipe formada por Francisco Loffredi, Kevin Sansão, Raphael Ambrosio e Abel Santos foi a vencedora da Copa do Mundo Interclubes, realizada neste sábado no Rio de Janeiro.
➕️Flamengo conquista quatro títulos mundiais em 2022
A equipe rubro-negra pescou 24 peixes, dez a mais que a CiCa Sub, da Itália, que tinha na tripulação o ex-campeão mundial Stefano Bellani. Também participou da competição no Rio a campeã mundial na última edição, a espanhola Trafalgar, além de 17 outras equipes das Américas e da Europa.
A equipe de pesca do Flamengo foi formada no fim do ano passado e, antes da Copa do Mundo, disputou o tradicional torneio Bruno Hermanny, nome dado em homenagem ao primeiro bicampeão mundial de pesca submarina, nascida no Rio, considerado por muitos a capital mundial da pesca submarina.]
Ideia de trazer pesca submarina para o Flamengo veio em conversa com Landim, que pratica esporte
“Sempre foi um sonho antigo meu, porque eu sou flamenguista, minha família é flamenguista, fui criado na Gávea e sempre fui pescador submarino. Eu sempre tive isso na cabeça, mas uma vez eu encontrei com o Landim, que é pescador submarino ávido e a gente conversando teve a ideia que foi acelerada com a realização da Copa do Mundo aqui no Rio em março”, contou Francisco Loffredi, idealizador do projeto.
Loffredi contou à Fla TV que a ideia surgiu no Qatar, em 2019, durante a disputa de outro Mundial, no caso, o de futebol. Na ocasião, ele viajou para ver o Flamengo jogar, mas se encontrou com Landim, e, em vez de futebol, conversou sobre pesca submarina.
“Pescador fala de peixe, né. A gente se encontrou no Qatar lá na final, todo mundo falando de futebol, e eu e ele falando de peixe, badejo, tubarão”, contou.
“A pesca submarina é um esporte gigante, global, com milhares de praticantes no Brasil, milhares de praticantes no exterior e este campeonato é prova disso. Tem equipe vindo da Croácia, do Peru, da Turquia, do Canadá, é um esporte global e vai ganhar muita visibilidade com essa equipe do Flamengo”, explicou Loffredi.
O contrato do Flamengo com a equipe liderada por Loffredi é de licenciamento da marca, como por exemplo das equipes de futebol americano e teqball.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...