Deixou chegar? Fla venceu Copinha na última vez que foi tão longe
O título ainda é embrionário e o Flamengo precisa avançar pelas quartas de final para se manter vivo, mas estão deixando a gente sonhar. Mesmo com 12 dos principais atletas servindo o profissional no Carioca, o Mengo avançou até as quartas de final e tenta o pentacampeonato da Copa São Paulo de Futebol Jr, popularmente conhecida como Copinha.
Acontece que os rubro-negros têm motivo para criar muitas expectativas. Isso porque quando o clube chega longe, vai para ganhar o torneio. Nas últimas edições, o Flamengo não tem ido bem na competição. As dificuldades de alcançar as quartas de final são inúmeras. Mas da última vez que chegou, o clube avançou e conquistou o tetra.
➕ Flamengo x Aster Itaquá: horário e onde assistir a Copinha
Aconteceu em 2018, quando o time foi campeão pela última vez. Depois disso, a equipe nunca mais alcançou a fase de quartas de final. Na edição em questão, o time venceu o Avaí por 1 a 0 na fase e alcançou a semifinal.
Contra a Portuguesa, os Garotos do Ninho venceram por 3 a 2 e asseguraram passagem para a grande final. O adversário foi o São Paulo. O placar foi, mais uma vez, apertado. Mas a vitória magra por 1 a 0 garantiu o título em 2018 com Neneca, Hugo Moura, Vinição, Pepê, Vitor Gabriel, Bill e outros nomes comandados por Mauricinho.
Flamengo já conhece o caminho para o título
Para voltar a ser campeão em 2024, o clube precisa passar pelo Aster Itaquá. Trata-se de uma equipe nova do Grupo Aster, com menos de um ano de existência. É a primeira participação na Copinha, mas o time já eliminou o Palmeiras. Ou seja, é preciso ter muita atenção com o rival.
Se avançar, o adversário da semifinal sai do vencedor entre Cruzeiro e Coritiba. Na grande final, Corinthians ou Novorizontino será o adversário. A outra semifinal já está definida, já que os clubes jogaram na última quinta (18). Nesta sexta-feira (19), o Mengão encara o Aster às 19h (Horário de Brasília). Coritiba e Cruzeiro definem quem avança às 21h.