Na tarde deste sábado (28), o Flamengo tentará o seu terceiro título da Supercopa do Brasil na história. Sendo assim, o MRN traz uma matéria especial para relembrar o primeiro título do Mengão do torneio, que aconteceu no ano de 2020.
Por ter vencido o Brasileirão em 2019, o Flamengo conseguiu vaga na Supercopa para enfrentar o Athletico-PR, então campeão da Copa do Brasil. No mesmo estádio Mané Garrincha, palco do jogo de hoje, o Mengão derrotou os paranaenses por 3 a 0, na manhã do dia 16 de fevereiro de 2020. Os gols foram marcados por Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta.
Leia também: Filipe Luís aposentado? Comentarista alerta sobre possível lesão
Resumo de Flamengo 3 x 0 Athletico-PR
Assim que iniciou o jogo, aos três minutos, Arão tabelou com Gabigol e bateu forte para boa defesa de Santos, então goleiro do CAP e que hoje em dia defende o Flamengo. Mas o gol não demorou a sair. Já aos 14 minutos, Gabigol cruzou na medida para Bruno Henrique cabecear certeiro e abrir a contagem no Mané Garrincha.
O Mengão de Jorge Jesus continuou em cima e Gabigol, na marca dos 28, aproveitou uma falha da defesa adversária após cruzamento de Filipe Luís e com oportunismo ampliou a vantagem: 2 a 0.
Na etapa complementar, o time adversário melhorou, mas aos 24, Arrascaeta foi quem apareceu e colocou números finais ao jogo: 3 a 0 Flamengo. Por fim, na base do tudo ou nada, o Athletico acertou o travessão em finalização de Bissoli, aos 29. Todavia, não assustou mais.
Ficha técnica
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 16 de fevereiro de 2020, domingo
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires
Cartões amarelos: Erick, Nikão (Athletico-PR)
Gols: Bruno Henrique, aos 15′, e Gabriel, aos 28 minutos do primeiro tempo. Arrascaeta, aos 23 minutos do segundo tempo.
FLAMENGO
Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro (Diego), Arrascaeta (Michael); Bruno Henrique e Gabriel. Técnico: Jorge Jesus.
ATHLETICO-PR
Santos; Khellven (Fernando Canesin), Lucas Halter, Thiago Heleno, Márcio Azevedo (Abner Vinícius); Erick, Wellington, Léo Cittadini (Bissoli); Nikão, Marquinhos Gabriel e Rony. Técnico: Dorival Júnior.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...