O Flamengo, além de se tornar campeão invicto pela sétima vez na sua história, garantiu neste domingo a melhor defesa dos 119 anos do Campeonato Carioca ao terminar a competição com apenas um gol sofrido, com uma média de apenas 0,07 gol sofrido por partida.
O único gol sofrido pelo Flamengo foi marcado na segunda rodada pelo Nova Iguaçu, mesmo adversário da final. Nos dois confrontos finais, entretanto, o time da Baixada não conseguiu voltar a balançar as redes rubro-negras.
+ Flamengo agora lidera Carioca também em títulos invictos
O goleiro Rossi não foi vazado nenhuma vez no campeonato – o único gol sofrido pelo Flamengo foi no reserva Matheus Cunha. Com isso, ele superou o recorde que durava 45 anos, de Cantarele, de mais tempo sem sofrer gol com a camisa do Flamengo. Ele chegou a 1055 minutos no Carioca e encerrou a marca com 1134 minutos ao levar gol do Millonarios na estreia da Libertadores.
O Flamengo também alcançou no Carioca a maior sequência de sua história sem levar gols, 12 partidas. A marca anterior era de 10 jogos e só tinha sido alcançada duas vezes.
Na história do Carioca, só um outro time tomou apenas um gol, o Fluminense de 1911. Só que naquela ocasião o tricolor jogou apenas seis partidas – o Flamengo só estrearia no futebol no ano seguinte.
Em matéria de média, o Fluminense de 1911 dividia a melhor defesa da história do Carioca com o Vasco de 1977, que sofreu 5 gols em 29 partidas. Ambos tinham média de 0,17 gol tomado por partida, agora superada pelo Flamengo campeão carioca de 2024.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...