Flamengo tem campanha dos sonhos e classificação antecipada na Copa Olaria Sub-16

05/03/2024, 12:16
João Victor comemora gol pelo Flamengo

Os jogos da Copa Olaria Renovada Sub-16 acontecem na Rua Bariri, e o Flamengo já fez seu segundo jogo no torneio. O time faz uma campanha cristalina e irretocável. A equipe de Eduardo Zuma está 100% e sequer sofreu gols. Nesta terça-feira, a vitória sobre o Serrano foi por 2 a 0, com gols de João Victor e Pauaca.

No entanto, o time estreou com goleada por 4 a 0 sobre o próprio Olaria. Ou seja, são duas vitórias em duas partidas, seis gols marcados e nenhum sofrido. Por enquanto, a campanha na fase de grupos é sensacional, tanto que serviu para garantir antecipadamente a classificação para a semifinal, antes da terceira e última rodada do grupo.

➕Flamengo estreia com goleada na Copa Olaria Sub-16

O jogo entre Flamengo x Serrano

O primeiro gol do Flamengo saiu ainda nos primeiros minutos da partida. Ainda na primeira etapa, João Victor foi o autor do gol que deu tranquilidade ao Mais Querido. O jogador cabeceou após bom lançamento de Davi.

No segundo tempo, Eduardo Zuma mudou toda a equipe, e uma bela jogada do Luiz Miguel, o time conseguiu um desafogo após passar por um pouco de aperto. A bola sobrou na área e a zaga do Olaria não conseguiu cortar. O jovem Pauaca, Camisa 13, aproveitou estufou as redes adversárias, fazendo o segundo gol do Mengão na partida e fechando o placar.

Com o resultado, o Flamengo igualou o Botafogo em pontos, vitórias e saldo de gols. No entanto, o Botafogo ganha nos gols marcados: sete a seis.

Na última rodada da Copa Olaria, o Flamengo enfrenta o Botafogo e decide a ponta da chave. Isso vai determinar o adversário da semifinal, que pode ser um dos rivais, Vasco ou Fluminense.

À Fla TV, Luiz Miguel comemorou a jogada do segundo gol e assegurou que o companheiro não faria gol se não fosse por ele: “Consegui roubar a bola ali e cruzar na área. Sobrou para ele, conseguiu concluir e ganhamos de 2 a 0”, diz, antes de projetar o clássico:

“Agora vamos disputar para ver quem passa em primeiro. Mas clássico é guerra, precisamos vencer não importa a circunstância”.


Partilha