No futebol masculino, apenas Nicolás de la Cruz foi oficializado pelo clube. Mas no feminino, o Flamengo chega ao seu quarto reforço para a temporada. A bola da vez é a atacante Glaucia, de 30 anos. A Camisa 9 chega para comandar o ataque do Mais Querido e agregar qualidade e peso ao elenco.
Glaucia defendeu o São Paulo mais recentemente. Mas antes, se destacou pelo Santos. Em 2019, a artilheira foi uma das principais atacantes do país, com 19 gols e 18 assistências. Paulista da Zona Leste, Glaucia começou no São Bernardo. No Centro Olímpico, em 2011, a jogadora foi vice-campeã paulista e artilheira ao lado de Debinha com 24 gols.
Leia mais:
Antes de Glaucia, o futebol feminino do Flamengo já havia anunciado três reforços. A última foi a meia Naná, que se destaca por sua velocidade. A volante Djeni também realizou o sonho de vestir o Manto Sagrado. Para o gol, Barbieri foi a escola do Mengão para guardar a meta rubro-negra.
Assim, o Flamengo já assegurou novidade para quase todos os setores do campo. Falta apenas o setor defensivo. Se o clube contratar uma zagueira ou uma lateral, vai ter feito ao menos uma contratação para todas as partes do campo.
Glaucia fala pela primeira vez como atleta do Flamengo
A goleadora está animada para o novo desafio. Glaucia falou após o anúncio e disse ser uma honra poder representar a maior torcida do mundo. A atacante quer proporcionar um ano de títulos marcando muitos gols.
“Estou feliz com o acerto com o Flamengo para a temporada. Representar a Nação é uma honra, é um dos maiores clubes do mundo, com uma torcida gigante. Que 2024 seja um ano de muitas conquistas e que a gente possa comemorar muitos gols juntos”, diz a jogadora.
O Flamengo também compartilhou um vídeo com outro recado da artilheira.