Sem vencer há três jogos, o Flamengo encara o jogo de ida contra o Bolívar, pela Libertadores, como chance de evitar a pior sequência negativa em um ano. Nesta quinta-feira (15), o Rubro-Negro precisa voltar a vencer para abrir vantagem no confronto e chegar com menos pressão a La Paz. A sequência recente inclui empate e derrota para o Palmeiras por Brasileirão e Copa do Brasil, além de revés contra o São Paulo.
Depois de uma fase positiva com quatro vitórias consecutivas contra Criciúma, Vitória, Atlético-GO e Palmeiras, o Mengão busca retomar o caminho das vitórias. O último triunfo do time de Tite foi justamente o 2 a 0 sobre o time paulista no Maracanã, na primeira partida das oitavas da Copa do Brasil.
➕ ‘Parabéns, Tite’: torcedores do Flamengo criticam treinador após empate contra Palmeiras
Se vencer hoje contra o Bolívar, o time do Tite encerra essa sequência incômoda e evita aumentar o período negativo.
As sequências negativas do Flamengo desde 2019
A última sequência negativa do Flamengo foi nos tempos de Sampaoli, no ano de 2023, em que o time ficou três jogos sem vencer. Naquela época, o Flamengo foi derrotado por 3 a 0 pelo Athletico-PR, empatou com o Goiás e perdeu a final da Copa do Brasil para o São Paulo (placares de 0 a 1 e 1 a 1), resultados que custaram o cargo de Sampaoli.
Dorival Júnior, em 2022, também enfrentou um momento complicado após o tri da Libertadores. Campeão continental e da Copa do Brasil, o time relaxou e perdeu para Corinthians, Coritiba e Avaí, além de ter empatado com o Juventude na reta final do Brasileirão.
Já com Renato Gaúcho, em outubro de 2021, o Flamengo foi eliminado da Copa do Brasil pelo Athletico (2 a 2 e 0 a 3), empatou com Cuiabá e perdeu para o Fluminense, acumulando quatro partidas sem vitória. Rogério Ceni também passou por situação similar em novembro de 2020, quando o time perdeu para o Atlético-MG, São Paulo (duas vezes) e empatou com o Atlético-GO.