Flamengo abre Brasileiro invicto em estreias desde 2021, com 6º técnico desde 2019
O Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro 2024 neste domingo (14), às 16h, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, em Goiânia. O Rubro-Negro vai iniciar a busca pelo nono título do Brasileirã, sendo o terceiro desde 2019. Em estreias, o Fla esá invicto desde 2021, com duas vitórias e um empate. Outra curiosidade é que o clube terá o sexto técnico diferente na abertura do Brasileiro desde 2019.
O Flamengo estreou no Campeonato Brasileiro de 2019 contra o Cruzeiro, no Maracanã. Ainda sob o comando de Abel Braga, primeiro técnico escolhido pela administração Rodolfo Landim, o time oscilava entre grandes atuações e sufocos que assustavam a torcida. O 3 a 1 sobre o Cruzeiro foi um dos jogos que alegraram a Nação. Bruno Henrique fez dois e Gabigol fez o dele também.
➕Flamengo 3×2 Atlético e Flamengo 5×4 Santos são os maiores jogos da história do Brasileiro
Em 2020, ano da pandemia de Covid-19, o Brasileirão inicou em agosto, com os estádios vazios. O Flamengo havia perdido Jorge Jesus, o mentor do supertime de 2019. Com o catalão Domenec Torrent, a estreia foi com derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, no Maracanã, gol contra de Filipe Luís. Curiosamente, Torrent cairia após ser goleado pelo mesmo Atlético-MG por 4 a 0, na abertura do returno.
Em 2021, o Flamengo defendia o bicampeonato brasileiro. Depois de vencer o título de 2020 literalmente na última bola, Rogério Ceni sobreviveu para abrir o Brasileirão do ano seguinte. Na estreia, vitória em casa sobre o Palmeiras, que seria o campeão. Pedro marcou ao escorar cruzamento perfeito de Arrascaeta.
Estreia do Flamengo em 2022 repete a estreia de 2024
Em 2022, o Flamengo estreou contra o Atlético-GO, em Goiânia, como fará em 2024. O Rubro-Negro mais uma vez tinha um técnico novo. Dessa vez, o português Paulo Sousa comandava a equipe, mas já sob pressão por causa da derrota para o Fluminense na final do Estadual. Ele cairia após a nona rodada, sendo substituído por Dorival Júnior. Na estreia, 1 a 1 com o Dragão.
Por fim, em 2023, o Flamengo estreou no Maracanã, contra o fraco Coritiba, que terminou rebaixado. Já com Jorge Sampaoli, que havia substituído o desastroso Vitor Pereira, o Rubro-Negro teve uma boa atuação para golear o time paranaense por 3 a 0. O time até foi muito bem no início do campeonato, mas tudo mudou quando Pedro levou um soco do preparador físico Pablo Fernández após vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, em Belo Horizonte.