Excursão do Flamengo pelo Brasil será vista por 150 mil pessoas
Passagem do Flamengo pelas regiões Norte e Nordeste do país chamou a atenção de milhares de torcedores que lotaram os estádios. Com enorme possibilidade de casa cheia no jogo contra o Bangu ,que será disputado no Batistão em Aracaju no dia 15 desse mês, a expectativa é que esse número chegue aos 150 mil expectadores.
Com o início do Campeonato Estadual, o Flamengo teve a oportunidade de levar a disputa das primeiras rodadas para os estados do Norte e Nordeste do país. A decisão veio como forma de contemplar o grande número de torcedores espalhados pelo Brasil. “Temos que dar algum retorno para eles” disse o presidente Rodrigo Landim, ainda em Dezembro de 2023 quando negociava o mando das partidas.
No entanto, nem o mais otimista torcedor poderia imaginar tamanho sucesso. A somatória do público que acompanhou os jogos na Arena da Amazônia (44.068), Almeidão (16.428), Arena das Dunas (25.418) e Mangueirão (49.112) resulta em um incrível número de 135.026 mil rubro negros nos estádios.
➕Flamengo fica com menos de 20% de renda de tour por Norte e Nordeste
Por conta da capacidade de 15 mil pessoas no estádio Batistão localizado em Aracaju e a alta procura por ingressos, espera-se que o Flamengo conquiste esse número de 150 mil flamenguistas contra o Bangu. Enquanto isso, o time segue no Rio, se preparando para a próxima partida contra o Vasco no próximo domingo no Maracanã.
Tour pelo Norte e Nordeste rende R$ 3,1 milhão ao Flamengo
Assim como o sucesso visto nas arquibancadas, financeiramente, a visita ao Norte e Nordeste também foi benéfica ao Flamengo. O clube retornou a solo carioca invicto e com cerca de R$ 3,1 milhões pelas partidas disputadas. O faturamento foi refletido em cotas fixas, cujo os valores eram alterados de acordo com a utilização do elenco titular ou a equipe de garotos