Flamengo x Bragantino: multa alta pode tirar Matheus Gonçalves do jogo
Promessa da base do Flamengo e emprestado ao Red Bull Bragantino, Matheus Gonçalves pode ser ausência no jogo da próxima quinta-feira (23), pelo Brasileirão. Para ter o jovem de 18 anos contra o Rubro-Negro, a equipe paulista precisa pagar multa de R$ 2 milhões. A informação é do portal “ge”.
Matheus foi reserva nos últimos cinco jogos e só foi utilizado pelo técnico Pedro Caixinha duas vezes. O último jogo do atleta como titular foi no dia 22 de outubro, em vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense. Portanto, a tendência é que a diretoria do Bragantino não pague a multa para ter o jovem atacante contra o Flamengo.
Leia mais: Jornais chilenos rasgam elogios à atuação de Pulgar contra o Paraguai
O Mais Querido optou por emprestar o jovem por entender que ele não teria espaço no time comandando por Jorge Sampaoli. No Red Bull Bragantino, o atleta entrou na maioria das partidas do Brasileirão, agradou pelas boas atuações e recebe elogios dos torcedores.
O Garoto do Ninho disputou 11 partidas no total, sendo quatro como titular, e deu uma assistência na vitória sobre o Cuiabá. Ele se destaca principalmente por sua qualidade técnica e facilidade para driblar os adversários. Apesar de não ter muitas participações diretas, criou boas chances de gol para o time.
Matheus Gonçalves retorna ao Flamengo em 2024
O contrato de empréstimo de Matheus com o Bragantino é válido até o fim de 2023 e não possui cláusula de compra. Dessa forma, o atleta retorna ao Rubro-Negro na próxima temporada e pode ganhar espaço com o técnico Tite.
O treinador é adepto de sistema com dois jogadores de velocidade, o que rendeu mais oportunidades a Luiz Araújo pelo lado direito. O jovem de 18 anos atua pela mesma faixa do campo e pode ser o substituto ideal ou até mesmo brigar pela posição no time titular.
Pelo Flamengo, Gonçalves soma 16 jogos como profissional e dois gols marcados. O atleta recebeu chances com o técnico Vitor Pereira e chegou a ter seu nome pedido pelos torcedores no Maracanã, mas perdeu espaço com Sampaoli. Ele tem contrato com o Rubro-Negro até 2027 e multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 528 milhões).
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.