Adversário do Flamengo, Bragantino é o time com mais jogos sem sofrer gols no Brasileirão
Na próxima quinta-feira (23), Flamengo e RB Bragantino se enfrentam no Maracanã em jogo adiado da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. No duelo direto do G-6, o Rubro-Negro terá uma missão de vazar a defesa do Massa Bruta. Isso porque os paulistas são a equipe com mais jogos sem sofrer gols no Brasileirão.
Leia mais: Flamengo x Bragantino: multa alta pode tirar Matheus Gonçalves do jogo
Contando os jogos até 34ª rodada, o Bragantino não sofreu gols em 16 partidas. No entanto, apesar de liderar o quesito, a equipe não vem tendo tanta força assim, já que vem de dois jogos com a defesa vazada. A última vez que passou em branco aconteceu na vitória simples em cima do Corinthians, no dia 5 novembro.
O Bragantino tem a terceira melhor defesa do Brasileirão, com 29 gols sofridos em 33 jogos. À frente estão apenas a dupla mineira: Cruzeiro com 28 e Atlético-MG com 27.
O confronto entre Flamengo e Bragantino é importante para posição na tabela. Em caso de vitória, o Mais Querido pode ultrapassar o Massa Bruta e chega na terceira colocação, com 60 pontos.
Flamengo está atrás de trio do G-4 no ranking de jogos sem sofrer gols no Brasileirão
O Flamengo soma 13 jogos sem sofrer gols no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro está empatado com Atlético-MG, Cruzeiro e São Paulo, mas fica atrás do trio Bragantino, Palmeiras e Botafogo. Além do líder Massa Bruta, o Alviverde é o vice com 15 partidas e o Alvinegro vem atrás com 14. Confira o ranking completo.
- Bragantino – 16 jogos
- Palmeiras – 15 jogos
- Botafogo – 14 jogos
- Atlético-MG – 13 jogos
- Cruzeiro – 13 jogos
- Flamengo – 13 jogos
- São Paulo – 13 jogos
- Cuiabá – 11 jogos
- Corinthians – 10 jogos
- Fluminense – 10 jogos
- Bahia – 9 jogos
- Fortaleza – 9 jogos
- Goiás – 9 jogos
- Internacional – 9 jogos
- Santos – 9 jogos
- Athletico-PR – 8 jogos
- Vasco – 8 jogos
- Grêmio – 7 jogos
- Coritiba – 7 jogos
- América-MG – 2 jogos
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!