Flamengo encara Bragantino em dia especial para rubro-negros

23/11/2023, 07:02
Pedro disputa bola com adversário em Flamengo x Bragantino, no Maracanã; Arrascaeta aparece ao fundo observando a jogada

O Flamengo enfim volta a campo após o longo período de Data Fifa. A Seleção Brasileira perdeu para Colômbia e Argentina. Na terça (21), a derrota aconteceu no Maracanã. Mas chegou a vez do Mais Querido voltar a atuar no estádio. O jogo é contra o Red Bull Bragantino.

A partida se dá em um dia muito especial para a Nação Rubro-Negra: 23 de novembro. O título do bicampeonato da Libertadores completa quatro anos. Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol fizeram história e trouxeram a taça para o Ninho do Urubu.

Leia mais: 23 de Novembro de 2019. Lima. Peru. Um ano da Glória Eterna

Os flamenguistas aguardavam desde 1981. Foram 38 anos buscando seu segundo título. Com Zico, a data foi a mesma. No mesmo 23 de novembro, o Rubro-Negro vencia o Cobreloa em sua primeira final de Libertadores. São 42 anos desde o primeiro título no torneio.

Em 2022, o Mais Querido já assegurou o tricampeonato. Mas a data foi diferente. Aconteceu no dia 29 de outubro, e Gabigol voltou a ser o herói decisivo da final. Assim, consolidando-se como um grande ídolo do clube.

O Mundo Bola preparou um material especial sobre o jogo. Relembrando a grande final, a equipe juntou lembranças dos colaboradores para fazer um pequeno documentário emocionando. João Guilherme, que narrou a virada brilhantemente, também participou.

Informações sobre Flamengo x Red Bull Bragantino

Os flamenguistas vão comemorar a data assistindo o time em campo. Mas desta vez, não é pela Libertadores. O time tenta emplacar reta final impecável no Brasileirão para ficar com a taça. Para isso, é preciso vencer o confronto direto contra o Bragantino.

A partida atrasada é de suma importância. Com 57 pontos, uma vitória faria o Fla ultrapassar Grêmio e o próprio Bragantino. O clube alcançaria os mesmos 60 pontos do vice-líder Botafogo. O Palmeiras, com 62, ficaria na liderança com dois pontos a mais do que o Mengão.

Aparecendo no retrovisor, o Fla pode dar trabalho. Vão faltar quatro jogos para o clube tentar tirar a diferença de uma vitória apenas. Vai depender dos tropeços do Palmeiras. Por isso, é imprescindível que o clube seja perfeito.

No Maracanã, a bola rola às 21h30 (Horário de Brasília) desta quinta (23). Bráulio da Silva Machado é quem comanda a partida. A transmissão é feita pelo SporTV e pelo Premiere. Em campo, o Fla tem os retornos de Erick Pulgar e Arrascaeta, que serviram Chile e Uruguai, respectivamente. Com todos prontos para o jogo, a provável escalação é a seguinte:

Rossi; Matheuzinho; Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Pulgar, Gerson, Arrascaeta e Luiz Araújo; Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro.

O Bragantino não tem Léo Realpe e Andres Hurtado. A dupla estava servindo o Equador. Matheus Gonçalves está emprestado pelo Flamengo e não pode enfrentar o clube. Cipriano, Luan Patrick, Eduardo Santos e Nathan Camargo estão lesionados. Confira a provável escalação:

Cleiton; Aderlan, Lucas Cunha (Lucas Rafael), Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Thiago Borbas), Jadsom e Lucas Evangelista; Mosquera, Helinho e Eduardo Sasha.


Partilha